5 Destinos para conhecer no primeiro semestre de 2019

Você é daquelas pessoas que “abraça” o mundo?

Então, para quem deseja desbravar e explorar terras novas conhecendo destinos nada óbvios, é fundamental planejar, já que, muitas vezes, o viajante não conta com muitas referências ou informações do lugar a ser visitado, como por exemplo, a melhor época para viajar.

Por isso, nós, da Raidho Viagens, indicamos que suas viagens sejam planejadas com antecedência, além de fazer uma pesquisa abrangente na Internet e buscar uma operadora que passe orientações e informações relevantes sobre o destino desejado.

Apresentamos agora, 5 destinos para você conhecer no primeiro semestre de 2019, época perfeita para visitá-los:

1 – Ruanda

5 Destinos para conhecer no primeiro semestre de 2019

Janeiro e fevereiro são meses propícios para conhecer este impressionante país africano. Apesar de ter um passado cheio de conflitos étnicos, vem se reerguendo e, a cada ano, fica mais atrativo para os turistas.

É um verdadeiro paraíso natural que oferece experiências marcantes da vida selvagem, principalmente nos parques. O Parque Nacional Akagera é dos mais procurados para a realização de  safáris de observação de elefantes, zebras, girafas, hipopótamos e mais de 500 espécies de aves.

Com 160 quilômetros de extensão, o Parque Nacional dos Vulcões é o lar do maior tesouro ruandês, os gorilas-das-montanhas. Ali, há maravilhosas paisagens naturais, principalmente com vistas para os seus cinco vulcões: Muhabura, Bisoke, Karisimbi, Sabyinyo e Gahinga.

2 – Sri Lanka

5 Destinos para conhecer no primeiro semestre de 2019

O Sri Lanka também podem ser explorado no comecinho do ano, entre janeiro e fevereiro. É um lugar exótico que aparece entre as tendências de viagens para 2019. Sua capital, Colombo, é multicultural, guardando construções religiosas diversificadas desde mesquitas muçulmanas, templos budistas e santuários hindus. Não se esqueça de visitar o lugar preferido para compras, o bazar Pettah.

Nas imediações desta capital estão as pequenas cidades de Pinnawala, onde fica o Orfanato dos Elefantes; e Dambulla, onde fica o templo budista com mais de 150 imagens de Buda.

Não podem ficar fora do roteiro as três cidades mais históricas e culturais: Anuradhapura, Polonnaruwa e Sigiriya. Já na cidade de Kandy está um dos maiores templos do país, o Templo do Dente Sagrado, onde dizem estar preservado um dente de Buda.

3 – Japão

5 Destinos para conhecer no primeiro semestre de 2019

Os meses de março e abril são ideais para observar um dos mais emblemáticos símbolos do Japão: o desabrochar das flores de cerejeira, ou sakuras. Elas são o símbolo do Japão. As flores celebram a chegada da primavera no país, e sua beleza enfeita avenidas, parques e praças. Para apreciar este belo espetáculo, visite as cidades de Osaka, Nagoya, e a capital, Tóquio.

No caminho entre Tóquio e Nagoya será possível realizar diversos passeios interessantes como: passeio de barco no Lago Ashi, passeio de teleférico ao Monte Komagatake e avistar outro símbolo japonês, o Monte Fuji.

Na capital, não deixe de conhecer seus diversos templos, construções contemporâneas dos centros comerciais e o famoso bairro Ginza. Mas consulte os pacotes, pois este país oferece muito mais!

4 – Butão

Busque pela felicidade entre os meses de abril e maio no Butão. Segundo os butaneses, uma forma de encontrar a paz interior é sorrir, e isso eles sabem fazer como ninguém!

A espiritualidade é bastante marcante neste país localizado no sul da Ásia. O budismo é a religião predominante, com seus imponentes templos como o Changangkha Lhakhang, o Takin Preserve Centre, o Taktshang Goema, conhecido como Ninho do Tigre e o Chimi Lhakhang, o templo da fertilidade.

Na capital Thimphu há os impressionantes Museu Têxtil, lugar que preserva vasta coleção de roupas da família real; o Nacional do Butão, com rico acervo de pinturas e estátuas em bronze; e o Memorial Chorten, construído para homenagear o terceiro Rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck (1928–72). As mais belas paisagens naturais do Butão ficam por conta das inúmeras montanhas nevadas, que podem ser avistadas no voo de chegada à capital, Kathmandu.

5 – Indonésia

Outro destino tendência de viagem em 2019. Na Indonésia você pode passar por experiências singulares, especialmente no mês de junho. Este é o maior arquipélago do mundo, sendo duas das ilhas bastante famosas: Java, a maior; e Bali, a mais conhecida.

Jacarta, a capital, fica em Java, e é onde se pode visitar museus e templos históricos. Nesta mesma ilha está a cidade de Yogyakarta, onde foi construído o maior templo budista do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. Borobudur guarda 504 estátuas de Buda.

Em Bali, vale a pena contemplar um lindíssimo pôr do sol à beira do penhasco do Templo de Uluwatu, conhecer os templos Pura Beji e Besakih e o complexo de Taman Gili na cidade de Candidasa. Em Ubud, não deixe de visitar o incrível Santuário Sagrado da Floresta dos Macacos, o Templo Pura Taman Saraswati, lugar que é o lar de mais de 600 macacos brincalhões.

Reserve tempo para visitar a Ilha de Komodo, onde está o Patrimônio Histórico e Reserva Biológica, o Parque de Komodo para observação dos maiores répteis do mundo, os gigantescos lagartos, conhecidos como dragões de Komodo.

Já escolheu qual seu próximo destino de viagem? Comece a planejar, porque 2019 está logo aí!

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.