Blog Raidho Viagens | Cruzando a Rota 66 de moto

Viva dias de liberdade e glória em uma das rotas mais famosas do mundo.

Você está preparado para pilotar sobre duas rodas em uma das mais fascinantes rotas dos Estados Unidos? A realização desse sonho vai esquentar não apenas os motores das motos, mas também o sangue dos motociclistas aficcionados pela emoção de atravessar parte dessa, que é a mais famosa rota do mundo. O trajeto abrange cerca de 1.700 quilômetros de um visual incrível, cheio de liberdade e vento no rosto.

Este é um roteiro especial, que a Raidho Viagens preparou para os riders que sempre sonharam estar nessa estrada, que corta os Estados Unidos de leste a oeste, passando por cidades turísticas, lindos parques nacionais e paisagens cênicas, dignas dos famosos filmes de Hollywood.

E por falar em filme, você vai mesmo se sentir num filme durante essa viagem. A Rota 66 foi cenário de grandes sucessos das telonas como “As vinhas da ira”, longa metragem de 1939 que imortalizou a rota; ou “Sem destino” que celebra a liberdade de viajar sobre uma moto; e até mesmo “Forrest Gump”, que mostrou o percurso de forma um pouco diferente, ao invés de moto, o trajeto foi feito correndo. O importante mesmo é que em todos os casos a Rota 66 e sua paisagem dramática serviram de moldura para contar incríveis histórias. E a próxima história, pode ser a sua. Já pensou nisso?

Para tornar essa viagem ainda mais marcante, se você preferir, há a possibilidade de ir com seu companheiro(a) na mesma moto, assim vocês podem curtir toda essa aventura, à dois. Já imaginou celebrar uma data especial dessa forma?  

Essa viagem ficará eternizada em sua mente, e por isso mesmo, o roteiro foi pensado para te apresentar as características mais genuínas de cada região, saindo de opções mais óbvias como Las Vegas, Orlando e Nova York. Trata-se de um roteiro especial, que ainda é muito pouco explorado pelos brasileiros. Portanto, saia na frente e desbrave essa oportunidade.

Los Angeles – Palm Springs

Blog Raidho Viagens | Cruzando a Rota 66 de moto

Essa é uma viagem onde a contemplação do caminho é o mais importante. Cada momento e sensação de ser saboreado, sem que haja ansiedade em se chegar ao destino final.

O início é marcado pela retirada das motocicletas, que será realizada em Los Angeles, com saída em direção à Palm Springs, cidade com clima ensolarado e céu aberto em quase todos os dias do ano.

Está localizada na base do San Jacinto Mountains, com suas paisagens deslumbrantes, oferecendo diversas opções de lazer e pernoite para o descanso após o primeiro dia na rota.

Kingman
Blog Raidho Viagens | Cruzando a Rota 66 de moto

Essa é a cidade mais característica da Rota 66, como dizem os moradores da região, é o coração da história da rota 66, “Heart of Historic Route 66”. Está localizada justamente na Interstate 40, o melhor ponto de partida para a rota.

Por sua relação tão direta com a rota, a cidade combina bem com o espírito aventureiro, dessa viagem. E nela você poderá conhecer seu charmoso centro histórico, curtir ótimos cafés e restaurantes, e claro, passará por belíssimas paisagens.

Tusayan

Blog Raidho Viagens | Cruzando a Rota 66 de moto

Porta de entrada para o Grand Canyon, parque nacional que encanta a todos que o visitam, com suas paisagens de tirar o fôlego. É onde está localizado também o Grand Canyon Airport, de onde saem helicópteros e aviões para sobrevoos pelas lindíssimas paisagens desse cânion.

Tusayan é uma pequena comunidade, com hotéis e alojamentos para os aventureiros dessas terras alaranjadas. Durante essa parte do trajeto, não economize em apreciar as mais contemplativas vistas dos Estados Unidos.

Kayenta

Blog Raidho Viagens | Cruzando a Rota 66 de moto

Essa cidade está localizada na reserva Navajo, e antes de chegar em Kayenta, você poderá visitar o impressionante Monument Valley, monte que marca o ponto exato de divisa entre 4 estados americanos: Utah, Colorado, Novo México e Arizona. Sua beleza é fascinante. É mais um ponto onde as sensações de liberdade e de integração com o ambiente serão marcantes. Certamente você entenderá a magia que envolve a Rota 66.

Page

Blog Raidho Viagens | Cruzando a Rota 66 de moto

Ao norte do estado do Arizona, Page é uma pequena comunidade com boas hospedagens e serviços turísticos. Está em uma localização privilegiada por conter excelentes áreas de lazer natural. Será a oportunidade de visitar parques nacionais e monumentos feitos pela própria natureza.

Você poderá visitar o Antylope Canyon, incríveis formações rochosas que mais parecem um labirinto. Dividido em dois lugares a serem explorados, o Upper e o Lower, este lugar reserva cenários magníficos para suas fotos, e o tour só pode ser feito com um guia e em grupos.

Ou ainda, conhecer o famoso Horseshoe Bend, formação montanhosa, tingida pelo belo alaranjado pôr-do-sol, e desenhado em formato de ferradura em seu entorno, pelo rio Colorado.

Las Vegas

Para fechar com chave de outro essa trip, você e seus amigos poderão desfrutar da imensa variedade de entretenimento disponível em Las Vegas. Uma cidade que tem sempre algo espetacular a oferecer, deixando claro que merece seu apelido de “Capital Mundial do Entretenimento”.

São muitos resorts, hotéis e restaurantes luxuosos, além de lojas, shows, cassinos, bares e baladas para curtir uma noite cheia de diversão e celebrar essa viagem tão especial.

Essa viagem foi especialmente elaborada pela Raidho, com as recomendações do Roberto Nedelciu (diretor da Raidho, que já realizou a Rota em 2015), incluindo Califórnia, Arizona e Las Vegas, que são ícones da cultura americana.

A Route 66 é uma lenda, tanto para americanos como para motociclistas de todo o mundo. Um verdadeiro sonho que representa uma multiplicidade de ideias: liberdade, o velho oeste, e a solidão e imensidão dos desertos americanos.

E para curtir essa sensação com o clima totalmente a seu favor, as melhores épocas para realizar a viagem são durante a primavera e outono. Por isso mesmo, que a Raidho preparou o roteiro com saídas em Abril de 2018, veja mais detalhes aqui: http://www.raidho.com.br/estados-unidos/rota-66 .

Se você possui um espírito aventureiro e é apaixonado por motos, essa é sua viagem. Para mais informações, entre em contato conosco.

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.