Índia

Que tal contemplar o imponente Taj Mahal visto do alto? Ou ainda, passear por lagos de águas calmas e ilhas luxuosas? Somado a isso, desfrutar de massagens e praticar Yoga com mestres do assunto?

No início, um pouco do caos indiano pode impressionar. Porém, um olhar mais atento, curioso e acolhedor logo revela que a Índia, terra de tantos superlativos, reserva experiências memoráveis para quem se entrega a conhecê-la. E vivenciar a Índia, apesar de ser um país onde atividades como Yoga e meditação reinam, é viver com uma intensidade fora do comum. Então, se você está desejando conhecer esse país, prepare-se para as fortes emoções que poderá testemunhar.

Um país populoso e geograficamente grande, guarda lugares, atividades e momentos que ficarão gravados não apenas na mente, mas também no seu coração, e principalmente em sua alma. Lugar fascinante, repleto de contrastes, onde ciência e misticismo se misturam num belíssimo equilíbrio, além de todas as cores, sabores, aromas e sons que embalam seus visitantes.

Visitar a Índia não será apenas uma viagem, será uma experiência totalmente transformadora. Um lugar especial, onde as pessoas convidam a todos, com muita gentileza, para um maravilhoso banho cultural. E, com a Raidho você poderá ter um roteiro singular que, além das atividades turísticas corriqueiras, inclua possibilidades que combinem perfeitamente com suas expectativas e buscas.

Delhi, a capital dos contrastes.

Delhi - Forte Vermelho

A capital indiana mistura o novo e o velho, ou melhor dizendo, une com muita elegância a parte antiga da cidade, com a parte nova. É uma cidade para todos os gostos, passando de badalados bares e restaurantes, para mercados, lojas e shoppings, além de museus e templos históricos. Seu clima intenso, contrastante e caótico, acaba por se tornar seu charme quando você percebe que não adianta tentar mudá-la, mas sim se entregar ao seu ritmo único.

É um ótimo lugar para amantes de arquitetura e da religiosidade, onde você poderá presenciar monumentos e construções que só a Índia pôde concretizar. Um exemplo disso é o famoso Forte Vermelho, complexo com grandes muros e paredes avermelhadas, construído para afastar invasores, na época do império mongol, no século XVII. Suas construções estão em um terreno de 103 hectares, com decorações de motivos florais, esculturas e cúpulas duplas, ou seja, uma ilustre e real arquitetura do período mongol.

Já o Túmulo de Humayun, outra grandiosa construção de arquitetura típica, é um mausoléu considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, construído para um imperador mongol, cuja arquitetura serviu de inspiração para a construção do famoso Taj Mahal, na cidade de Agra.

Contrastando com o perfil arquitetônico mais comum na Índia, o Templo de Lotus chama atenção pelo seu formato de flor de lótus. Além disso, é um templo religioso que respeita toda e qualquer crença, convidando a todos que lá quiserem conhecer e exercer sua fé, independente da religião.

Por último, mas tão importante quanto qualquer outro local turístico de Delhi, o Memorial do Gandhi marca os últimos passos do grande mestre indiano Mahatma Gandhi, até o local de sua morte.

Udaipur, a Veneza do Oriente

Udaipur -Palácio da Cidade

Conhecida como a cidade mais romântica da Índia, Udaipur exibe essa característica em seus muitos lagos, de charme e beleza indiscutível.

Também guarda imponentes palácios com terraços à beira dos lagos que devem estar na sua lista de passeios. O principal deles é o Palácio da Cidade, construído no século XVI às margens do Lago Pichola e que é uma mistura de influências Rajput e Mongol.

Sua decoração é de tirar o fôlego e conta ainda com exposições de pinturas e afrescos com retratos dos marajás que lá viveram, além de contarem a história do palácio. Ainda no lago, você poderá realizar passeios de barco, passando por ilhas, outros palácios e residências monumentais que chamam a atenção por sua beleza e luxo. Um dos mais surpreendentes é o Jag Mandir, palácio situado numa ilha no meio do lago. Imperdível!

E, para vivenciar uma experiência ainda mais autêntica, você pode participar de uma interessante aula de culinária indiana, em um dos hotéis da cidade. Essa aula é especial para visitantes que queiram fazer com as próprias mãos e sentir os reais sabores que a Índia oferece.

Na aula é possível aprender receitas super tradicionais, como Samosa, Arroz Zeera, Dal Fry, Chapai, Okra, entre outros. É uma forma deliciosa de trazer um pedacinho da Índia com você.

Jaipur, a Índia cor de rosa.

 

Jaipur - Palácio dos Ventos

A capital do Rajastão é conhecida como a cidade rosa, pois a grande maioria das construções é pintada nessa tonalidade. Esse costume teve início em 1876, quando a cidade recebeu a visita do príncipe do Reino Unido, e a pintura e organização da cidade foi a forma escolhida para demonstrar hospitalidade ao visitante.

Assim como as outras cidades já citadas, Jaipur oferece imponentes monumentos e palácios, grandiosos fortes e conta muitas histórias em seus museus. Um belíssimo exemplo é o Palácio dos Ventos construído pelo marajá Sawai. O palácio possui mais de mil janelas em sua fachada, e conta a história que a função dessas janelas era permitir que as várias esposas do marajá pudessem desfrutar do movimento da rua, sem serem observadas.

Entre um passeio e outro, não deixe de degustar as delícias gastronômicas indianas, além de fazer compras, é claro! Desde lindíssimos objetos e tecidos indianos, nos típicos bazares Johari, Bapu, Tripolia ou Chandpol, você ficará encantado.

E, depois de tantos passeios, de andar a cidade praticamente toda, presenciar tantos lugares idílicos e cruzar com pessoas solícitas e gentis, você pode se dar de presente uma incrível massagem Ayurveda.

Esse tipo de massagem tem propósitos terapêuticos, além de relaxantes, e é perfeito para deixar seu corpo reconstituído. Utiliza óleos vegetais puros ou medicinais com extratos de plantas para massagear todo o corpo, o que é revigorante.

Agra, a casa do Taj Mahal.

Agra - Fatehpur Sikri

Essa é a cidade que preserva a mais suntuosa das construções da Índia, o Taj Mahal – um majestoso mausoléu que hoje é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Normalmente essa cidade é um local de passagem rápida, e guarda, além do famoso Taj Mahal, outras construções belas imponentes como o Mini Taj e o Agra Forte.

Entre essas importantes construções está também a cidade de Fatehpur Sikri, a apenas 37 quilômetros de Agra, conhecida como cidade-abandonada. Foi construída em 1571 pelo imperador mongol Akbar, em homenagem ao santo Salim Chishti que o abençoou com a chegada de seu primeiro filho, depois de longo tempo tentando.

E, dependendo do período em que realizar sua viagem, uma atração imperdível é o Taj Balloon Festival, evento que acontece todos os anos, permitindo que você contemple o Taj Mahal por um outro ponto de vista: do alto.

É uma época linda, onde o céu indiano se enche de pontos coloridos, tornando tudo ainda mais charmoso. Durante o evento é possível realizar os incríveis passeios de balão, além de conhecer danças típicas, ouvir músicas empolgantes e saborear essa culinária tão especial.

Rishikesh

Rishikesh

Se depois de tanta novidade você desejar um pouco de paz interior e sossego ao corpo, a cidade de Rishikesh deve ser sua escolha para recompor corpo, mente e espírito. Aos pés do Himalaia, é o local perfeito para aprender e desenvolver atividades como a meditação e a Yoga, práticas que ajudam a equilibrar corpo e mente, e serão uma bagagem valiosa que você trará da viagem.

Essas atividades são para pessoas de as idades. Mestres e professores do mundo todo acompanham visitantes a esse destino a fim de ensinar a verdadeira prática. É uma experiência valiosa. Rishikesh é um lugar de grande inspiração e você não pode perder essa oportunidade.

Se depois desse pequeno giro por alguns dos destaques da Índia você está curioso, inspirado e acha que essa é uma experiência que tem a ver com você, deixe um comentário ou fale conosco em nossas redes sociais, que teremos prazer de te contar todos os detalhes dessa incrível viagem.

Até a próxima!

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.