Uma oportunidade única de conhecer destinos incríveis da Ásia e Europa, sobre os trilhos da famosa ferrovia Transiberiana.
Você está em busca de uma viagem diferente das convencionais? Busca por algo extraordinário? A Raidho Viagens tem a viagem certa para você.
Está curioso(a)? Então embarque com a gente, ao longo desse post, no encantador roteiro pela épica ferrovia Transiberiana: uma viagem transcontinental, que passa pela China, Mongólia e Rússia.
Uma experiência cheia de charme, à bordo do imponente Grande Expresso Transiberiano, por cerca de 8 mil quilômetros. Aqui, cada parte do caminho será tão surpreendente quanto a chegada.
A ferrovia Transiberiana
A Transiberiana, como é conhecida uma das maiores ferrovias do mundo, corta o sul da Rússia, de leste a oeste, num trajeto clássico de cerca de 9.280 quilômetros, entre as cidades de Moscou e Vladivostok.
Outras rotas também são realizadas nessa viagem, como a Transmanchuriana – rota que vai de Moscou a Pequim, na China, passando pela Manchúria, região da Rússia que faz fronteira com a China; e a Transmongoliana – vai de Moscou a Pequim, porém passando pela Mongólia.
A rota escolhida pela Raidho, não foi por acaso. Trata-se de uma viagem de proporções impressionantes. Para você ter uma ideia, o trem passa por seis fusos horários. Então, visando seu melhor aproveitamento e conforto, optamos pelo trecho China/Rússia.
É uma forma totalmente diferente de conhecer lugares inacreditáveis. Uma experiência autêntica, com destinos singulares – uma viagem para quem gosta de sair do óbvio. Imagine a incrível sensação de conhecer diversos países, sem precisar passar pela rotina de fazer e desfazer as malas a cada trecho!
O Grande Expresso Transiberiano
O elegante trem é composto de: 1 vagão bar, 2 vagões restaurantes, uma média de 4 a 5 vagões com cabines standard, e uma média de 3 a 4 vagões com cabines deluxe.
Dentre as opções de cabine, alguns itens costumam variar. Por exemplo, nas opções Standard, a quantidade de camas é maior que nas opções Silver e Gold, o espaço da cabine é menor, lavabos e toiletes são compartilhados, e as duchas são realizadas nos pernoites dos hotéis ou durante as paradas diárias nas cidades.
Já nas versões Silver e Gold, além do espaço mais amplo, toilete e lavabo são privativos e há a opção de ducha dentro da própria cabine – estilo “wet-room” na versão Silver e com box na versão Gold. Itens como secadores , DVD player, roupões, shampoos, sabonetes, etc, também são disponíveis nessas categorias.
Além das diferentes categorias de acomodação, o trem possui vagão lounge com músicas ao vivo todas as noites e espaço para apresentações e outros tipos de entretenimento. Você também terá a sua disposição, guias que falam a língua portuguesa, para esclarecer qualquer tipo de dúvida.
O café da manhã e o jantar são itens inclusos no pacote, e realizados a bordo do trem com todo charme. Uma excelente oportunidade de saborear pratos típicos da Rússia, Mongólia e China… imagine quantas histórias para contar você terá ao fim dessa viagem?
Os singulares destinos dessa aventura
Dada a sua impressionante proporção, essa é uma viagem onde será possível conhecer diversos destinos, tais como: Pequim, Ulan Bator, Irkutsk, Krasnoyarsk, Novosibirsk, Ekaterimburgo e Moscou. E não se preocupe, pois a cada dia serão realizadas paradas para que você desfrute de encantadores city tours.
O roteiro é dividido por trechos, sendo primeiro, entre Pequim, na China, e Ulan Bator, capital da Mongólia, realizado de avião e o segundo em Ulan Bator, onde você irá embarcar no Grande Expresso Transiberiano.
Vamos às paradas?
Pequim: A capital chinesa que encanta com seu passado imperial, com destaque para o suntuoso Antigo Palácio Imperial, localizado na Cidade Proibida. Outra atração imperdível é a A Grande Muralha da China, Patrimônio Cultural da Humanidade, erguida há mais de 2mil anos. Uma visita emocionante, cheia de história e tradição. É realmente um destino que impressiona, com suas incríveis atrações e pela riqueza e tradição herdadas do período imperial.
Ulan Bator: Capital da Mongólia, cidade bem desenvolvida e moderna, mas que guarda características fortes de suas culturas antigas, como a cultura nômade e suas famílias que assentam suas tendas pelos desertos e outras regiões da cidade. Aqui você será recebido por um povo particularmente hospitaleiro. Um dos maiores atrativos dessa visita é ter a chance de assistir a uma versão menor do principal festival do país – O Mini Festival Naadam, onde são apresentadas a luta livre mongol, corrida de cavalos e arco-e-flecha. São os únicos jogos realizados no país, e atualmente, também contam com a participação de mulheres.
Ulan Ude: Região da Rússia, porém com povoado bem característico da Mongólia. Cidade histórica que guarda muitos templos budistas no alto das montanhas que rodeiam a cidade. No caminho entre essa cidade e a próxima, Irkutsk, reina o famoso Lago Baikal, que ostenta os títulos de lago mais profundo e maior reserva de água potável do mundo.
Irkutsk: Margeando o Lago Baikal, chega-se a Irkutsk, com seus impressionantes 1.642 metros de profundidade. É um dos mais importantes símbolos da Rússia, e também é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial.
Krasnoyarsk: Cidade singela e agradável da Sibéria, rodeada das mais belas montanhas, e que possui um gracioso parque nacional, muito visitado. Passeios por museus são uma excelente pedida, e também é um lugar perfeito para animadas noites em bares e restaurantes.
Novosibirsk: Essa é a capital silenciosa da região da Sibéria, cheia de praças e parques muito arborizados. É um lugar para incluir visitas em históricos museus e monumentos, além de galerias ricamente decoradas.
Ekaterimburgo: Cidade fronteira entre Ásia e Europa, que abriga o celebrado monumento Europa-Ásia. É uma excelente cidade para apreciar o gracioso equilíbrio do moderno com o clássico, como, por exemplo, o Teatro Nacional de Ópera e Balé, construído em estilo barroco, se destacando do seu entorno.
Moscou: A vibrante metrópole europeia é recheada de história e beleza. Com destaque para a Praça Vermelha, que ficou famosa pelos desfiles de militares soviéticos, e também para Catedral de São Basílio, erguida entre os anos de 1555 e 1561, e é parte do Kremlin, epicentro do poder russo.
Preciso me preocupar com a documentação?
Por passar por diversos países, a documentação é um item que costuma deixar os visitantes preocupados. Mas fique tranquilo, que com apoio da Raidho, você terá todos os esclarecimentos necessários.
Por exemplo, em relação ao Passaporte, a regra é a mesma para China, Rússia e Mongólia. O documento deve apresentar validade de pelo menos 6 meses da data de retorno ao Brasil.
Quanto ao visto, deve ser providenciado ainda no Brasil, com antecedência à data de embarque, apenas para entrada na China (com exceção das duas Regiões Administrativas Especiais: Hong Kong e Macau). Para Rússia e Mongólia, não é necessário.
E a China também é o único dos países que exige o certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.
Ainda não está convencido a viver essa jornada?
Além dos singulares e encantadores destinos, a possibilidade de realizar um trajeto totalmente diferenciado, observando as bucólicas paisagens que cercam a Ferrovia Transiberiana, num ritmo totalmente contemplativo é realmente especial.
Será difícil saber diferenciar o que é caminho, o que é parada, de tanta beleza que estará ao seu redor.
A Raidho indica com carinho essa experiência, para quem deseja viver momentos inesquecíveis e conhecer paisagens e culturas diferentes e riquíssimas em tradição. Para mais detalhes sobre essa viagem, entre em contato conosco, pelo nosso site ou redes sociais.
Deixe um Comentário