Uma oportunidade única de conhecer destinos incríveis da Ásia e Europa, sobre os trilhos da famosa ferrovia Transiberiana.

Você está em busca de uma viagem diferente das convencionais? Busca por algo extraordinário? A Raidho Viagens tem a viagem certa para você.

Está curioso(a)? Então embarque com a gente, ao longo desse post, no encantador roteiro pela épica ferrovia Transiberiana: uma viagem transcontinental, que passa pela China, Mongólia e Rússia.

Uma experiência cheia de charme, à bordo do imponente Grande Expresso Transiberiano, por cerca de 8 mil quilômetros. Aqui, cada parte do caminho será tão surpreendente quanto a chegada.

A ferrovia Transiberiana

A Transiberiana, como é conhecida uma das maiores ferrovias do mundo, corta o sul da Rússia, de leste a oeste, num trajeto clássico de cerca de 9.280 quilômetros, entre as cidades de Moscou e Vladivostok.

Outras rotas também são realizadas nessa viagem, como a Transmanchuriana – rota que vai de Moscou a Pequim, na China, passando pela Manchúria, região da Rússia que faz fronteira com a China; e a Transmongoliana –  vai de Moscou a Pequim, porém passando pela Mongólia.

A rota escolhida pela Raidho, não foi por acaso. Trata-se de uma viagem de proporções impressionantes. Para você ter uma ideia, o trem passa por seis fusos horários. Então, visando seu melhor aproveitamento e conforto, optamos pelo trecho China/Rússia.

É uma forma totalmente diferente de conhecer lugares inacreditáveis. Uma experiência autêntica, com destinos singulares – uma viagem para quem gosta de sair do óbvio. Imagine a incrível sensação de conhecer diversos países, sem precisar passar pela rotina de fazer e desfazer as malas a cada trecho!

O Grande Expresso Transiberiano

O elegante trem é composto de: 1 vagão bar, 2 vagões restaurantes, uma média de 4 a 5 vagões com cabines standard, e uma média de 3 a 4 vagões com cabines deluxe.

Dentre as opções de cabine, alguns itens costumam variar. Por exemplo, nas opções Standard, a quantidade de camas é maior que nas opções Silver e Gold, o espaço da cabine é menor, lavabos e toiletes são compartilhados, e as duchas são realizadas nos pernoites dos hotéis ou durante as paradas diárias nas cidades.

Já nas versões Silver e Gold, além do espaço mais amplo, toilete e lavabo são privativos e há a opção de ducha dentro da própria cabine – estilo “wet-room” na versão Silver e com box na versão Gold. Itens como secadores , DVD player, roupões, shampoos, sabonetes, etc, também são disponíveis nessas categorias.

Além das diferentes categorias de acomodação, o trem possui vagão lounge com músicas ao vivo todas as noites e espaço para apresentações e outros tipos de entretenimento. Você também terá a sua disposição, guias que falam a língua portuguesa, para esclarecer qualquer tipo de dúvida.

O café da manhã e o jantar são itens inclusos no pacote, e realizados a bordo do trem com todo charme. Uma excelente oportunidade de saborear pratos típicos da Rússia, Mongólia e China… imagine quantas histórias para contar você terá ao fim dessa viagem?

Os singulares destinos dessa aventura

Dada a sua impressionante proporção, essa é uma viagem onde será possível conhecer diversos destinos, tais como: Pequim, Ulan Bator, Irkutsk, Krasnoyarsk, Novosibirsk, Ekaterimburgo e Moscou. E não se preocupe, pois a cada dia serão realizadas paradas para que você desfrute de encantadores city tours.

O roteiro é dividido por trechos, sendo primeiro, entre Pequim, na China, e Ulan Bator, capital da Mongólia, realizado de avião e o segundo em Ulan Bator, onde você irá embarcar no Grande Expresso Transiberiano.

Vamos às paradas?

Pequim: A capital chinesa que encanta com seu passado imperial, com destaque para o suntuoso Antigo Palácio Imperial, localizado na Cidade Proibida. Outra atração imperdível é a A Grande Muralha da China, Patrimônio Cultural da Humanidade, erguida há mais de 2mil anos. Uma visita emocionante, cheia de história e tradição. É realmente um destino que impressiona, com suas incríveis atrações e pela riqueza e tradição herdadas do período imperial.

Ulan Bator: Capital da Mongólia, cidade bem desenvolvida e moderna, mas que guarda características fortes de suas culturas antigas, como a cultura nômade e suas famílias que assentam suas tendas pelos desertos e outras regiões da cidade. Aqui você será recebido por um povo particularmente hospitaleiro. Um dos maiores atrativos dessa visita é ter a chance de assistir a uma versão menor do principal festival do país – O Mini Festival Naadam, onde são apresentadas a luta livre mongol, corrida de cavalos e arco-e-flecha. São os únicos jogos realizados no país, e atualmente, também contam com a participação de mulheres.

Ulan Ude: Região da Rússia, porém com povoado bem característico da Mongólia. Cidade histórica que guarda muitos templos budistas no alto das montanhas que rodeiam a cidade. No caminho entre essa cidade e a próxima, Irkutsk, reina o famoso Lago Baikal, que ostenta os títulos de lago mais profundo e maior reserva de água potável do mundo.

Irkutsk: Margeando o Lago Baikal, chega-se a Irkutsk, com seus impressionantes 1.642 metros de profundidade. É um dos mais importantes símbolos da Rússia, e também é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Krasnoyarsk: Cidade singela e agradável da Sibéria, rodeada das mais belas montanhas, e que possui um gracioso parque nacional, muito visitado. Passeios por museus são uma excelente pedida, e também é um lugar perfeito para animadas noites em bares e restaurantes.

Novosibirsk: Essa é a capital silenciosa da região da Sibéria, cheia de praças e parques muito arborizados. É um lugar para incluir visitas em históricos museus e monumentos, além de galerias ricamente decoradas.

Ekaterimburgo: Cidade fronteira entre Ásia e Europa, que abriga o celebrado monumento Europa-Ásia. É uma excelente cidade para apreciar o gracioso equilíbrio do moderno com o clássico, como, por exemplo, o Teatro Nacional de Ópera e Balé, construído em estilo barroco, se destacando do seu entorno.

Moscou: A vibrante metrópole europeia é recheada de história e beleza. Com destaque para a Praça Vermelha, que ficou famosa pelos desfiles de militares soviéticos, e também para Catedral de São Basílio, erguida entre os anos de 1555 e 1561, e é parte do Kremlin, epicentro do poder russo.

Preciso me preocupar com a documentação?

Por passar por diversos países, a documentação é um item que costuma deixar os visitantes preocupados. Mas fique tranquilo, que com apoio da Raidho, você terá todos os esclarecimentos necessários.

Por exemplo, em relação ao Passaporte, a regra é a mesma para China, Rússia e Mongólia. O documento deve apresentar validade de pelo menos 6 meses da data de retorno ao Brasil.

Quanto ao visto, deve ser providenciado ainda no Brasil, com antecedência à data de embarque, apenas para entrada na China (com exceção das duas Regiões Administrativas Especiais: Hong Kong e Macau). Para Rússia e Mongólia, não é necessário.

E a China também é o único dos países que exige o certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.

Ainda não está convencido a viver essa jornada?

Além dos singulares e encantadores destinos, a possibilidade de realizar um trajeto totalmente diferenciado, observando as bucólicas paisagens que cercam a Ferrovia Transiberiana, num ritmo totalmente contemplativo é realmente especial.

Será difícil saber diferenciar o que é caminho, o que é parada, de tanta beleza que estará ao seu redor.

A Raidho indica com carinho essa experiência, para quem deseja viver momentos inesquecíveis e conhecer paisagens e culturas diferentes e riquíssimas em tradição. Para mais detalhes sobre essa viagem, entre em contato conosco, pelo nosso site ou redes sociais.

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.