Complemente seu roteiro de viagens pelo sudeste asiático com a melhor vivência do Camboja.

Pouco conhecido e até menos famoso que seus vizinhos Tailândia e Vietnã, o Camboja tem exatamente essa vantagem, o desconhecido. Com isso, viajantes que aterrizam nesse país, saem de lá deslumbrado por explorar caminhos onde poucas pessoas estiveram.

Geralmente, os visitantes da Tailândia, Laos ou do Vietnã, realizam uma viagem na qual incluem três ou quatro dias no Camboja, conhecendo assim, todo o sudeste asiático em uma viagem incrível.

O histórico do Camboja é enternecedor, mas suas raízes e cultura, além de ricas, são milenares e fortes. A experiência turística neste país surpreende e emociona, oferecendo muito mais do que uma viagem, oferece uma vivência.

O partido comunista Khmer Vermelho, dominou todo o sudeste asiático, deixando vestígios desse poder em imponentes templos e grandes monumentos carregados de histórias que tornam este destino uma experiência única e transformadora.

Phnom Penh: capital e cidade mais populosa do Camboja

Essa é a cidade que conta a história recente do Camboja. Além de sofrer bombardeios de soldados americanos, o partido comunista do Camboja, o Khmer Vermelho, assassinou pessoas com alguma formação ou estudo mais avançado, sendo o responsável pela morte de milhares de professores, estudantes, médicos, engenheiros e outros profissionais, além de outras milhares de pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas, morrendo por doenças, falta de atendimento médico e suprimentos alimentícios.

A memória é triste, mas para viajantes interessados por história, ela pode ser conhecida à fundo, visitando o museu do genocídio, o Museu Tuol Sleng, um antigo centro de detenção de vítimas daquela época; ou ainda, o museu Killing Fields, lugar bonito, com vista para um lago e muitas flores, mas claro, com marcas do período de torturas.

Outro passeio muito interessante é visitar o Monumento da Independência, ponto que representa a libertação do Camboja sobre a colonização francesa. Ou ainda, poderá conhecer o imponente Royal Palace, junto da Silver Pagoda, lindos e importantes monumentos que fazem parte da cultura e da história desse país.

Siem Reap

Essa é a cidade que geralmente faz parte do roteiro de viagens pelo fato de abrigar o templo mais importante do Camboja, entre outros fascinantes centros religiosos. Alguns desses espaços budistas foram cenário de filmes de grande sucesso como Tomb Raider e Indiana Jones.

Antes de qualquer passeio pelos templos, vale lembrar que todo visitante, deve usar roupas que cubram os ombros e as pernas.

Angkor Thom Mais parece uma cidade, é um complexo protegido por um muro de 8 metros de altura e 12 quilômetros de extensão. Quatro portões alinhados exatamente com os pontos cardeais, realizam a entrada para esse imenso mundo budista.

Com estátuas e monumentos erguidos por todo o conjunto, esse foi o maior espaço político e religioso do antigo império Khmer, tão enorme que abriga o templo de Bayon, o templo Baksei Chamkrong, os terraços dos elefantes e do rei leproso, entre outros. Na antiguidade, esse local era considerado uma residência real, onde ao redor, moravam os subalternos da realeza.

Angkor Wat – Reserve um bom período para admirar o mais famoso templo do Camboja. Com traços arquitetônicos característicos do hinduísmo, remonta requintados recintos de reis da antiguidade desse país.

É outro complexo, considerado uma cidade de pedra, de ruínas extremamente valiosas para os cambojanos, que se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade, ditado pela UNESCO. Foi abandonado e redescoberto algumas vezes ao longo dos séculos de sua história, e hoje, é um agraciado local de atração turística e religiosa do Camboja.

Sua arquitetura tem o clássico estilo Khmer, todo construído sobre água, um fosso que acaba por ter a função de o proteger. Esse tesouro arqueológico guarda diversas ruínas de templos e outras construções dentro de seu terreno, que são hoje verdadeiras relíquias de arte, história e cultura.

Imagine você podendo avistar toda essa maravilha arqueológica do alto! Alguns tours podem ser realizados de forma diferente, como por exemplo de cima de um balão de ar quente ou sobrevoando em um helicóptero, o qual te leva para conhecer Siem Reap, passando pelos mais históricos templos e vilarejos.

Saindo um pouco da linha de passeios por templos budistas ou hindus, podendo ter uma noite no Camboja um tanto mais agitada, vá à Pub Street, principal via repleta de restaurantes e bares para saborear a culinária desse país. Aproveite para experimentar o churrasco cambojano o qual tem carnes exóticas como a de cobra e a de jacaré.

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.