Um lugar paradisíaco e exótico, com areias  brancas e finas, mar raso, quentinho, que vai do verde-água ao azul profundo. As Ilhas Maldivas parecem cenário de filme, mas são um destino de viagem cada vez mais reconhecido por sua beleza natural, um dos mais bonitos do planeta.

Localizada do outro lado do mundo, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, no Oceano Índico, a República das Maldivas é um país tropical formado por 1.196 ilhas agrupadas em 26 atóis. Destas, 203 são habitadas, 105 abrigam hotéis e resorts e as demais são ocupadas com agricultura ou outras atividades econômicas. A população é de aproximadamente 329 mil habitantes, sendo que cerca de 103 mil vivem em Malé, uma das menores capitais do mundo.

Tranquilidade e contemplação

O cenário paradisíaco e a incrível tranquilidade das Maldivas a tornam um lugar perfeito para uma viagem romântica, onde suas preocupações serão relaxar e curtir o momento a dois. É um destino bastante procurado para viagens de lua de mel.

Também é uma viagem recomendada para famílias, pois além do conforto e opções relaxantes e revigorantes dos hotéis, os esportes aquáticos marcam presença, abrindo o leque de atividades, para todos os gostos. Ski aquático, canoagem, jet ski, windsurf, canoagem e mergulho estão na lista das atividades para tornar a viagem ainda mais interessante.

Praticamente todos os hotéis oferecem orientação de mergulhadores profissionais filiados à associação internacional de instrutores de mergulho (PADI). Assim é possível conferir, além das belezas das praias, as inúmeras barreiras de corais e outras exuberâncias da vida subaquática.

#partiumaldivas

É possível visitar o país o ano todo. Na alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro, chove pouco e as temperaturas são mais amenas. Entre março e abril faz bastante calor. Já entre julho e outubro, é a época das monções e as chuvas são intensas, mas não duram o dia todo.  

Entre outubro e abril é possível observar o belo espetáculo “mar de estrelas”, um fenômeno de bioluminescência que acontece quando as águas ricas em uma determinada espécie de fitoplâncton abundante na região se agitam e passam a cintilar fortemente forrando a areia da praia com pequenos pontos de luz. Um dos locais mais famosos em que acontece o fenômeno é a ilha de Vaadhoo, distante 15 minutos de barco do aeroporto internacional.

3 dicas de ouro, que só um especialista como Raidho pode te oferecer

E para escolher onde ficar, é importante considerar três aspectos:

  1. Meio de transporte até o hotel – Há hotéis próximos da capital, que ficam a não menos que 45 minutos de barco, enquanto há outros em que é necessário pegar um pequeno hidroavião. Os hotéis que oferecem este serviço têm lounges confortáveis no aeroporto internacional. Caso haja restrições, a sugestão é buscar um hotel mais próximo, em que o transporte é feito por mar. Vale considerar que quanto maior a distância da ilha principal, mais autêntica pode ser sua experiência. A circulação de barcos é menos intensa e a vida marinha ainda mais bela e preservada. Vale investir nessa ecolha!
  2. Bangalô na praia ou na água – Os bangalôs na praia costumam ter preços mais em conta que os localizados em cima da água. Neste caso, há ainda os com piscina e o sem, cujos preços são menores. Uma sugestão é ficar alguns dias em um bangalô sobre a água e outros, na praia. 

  3. Regime de hospedagem – Meia-pensão, pensão completa ou all inclusive são os regimes de hospedagem. A Raidho sugere as opções pensão completa ou all inclusive, para que sua viagem seja ainda mais tranquila.

Como a infra-estrutura de cada ilha fica muito a cargo do hotel ali presente, e são muitas opções de hotéis para escolher, durante seu planejamento fique atento às oportunidades que cada hotel oferece para se destacar. Com certa facilidade você encontra ofertas como reserve e pague com antecedência e ganhe de 10% a 30% de desconto na diária; adquirir 4 noites e ganhar a quinta; reservar mínimo de 3 noites e receber como cortesia o traslado de ida/volta em barco rápido; vouchers de desconto para spa; mimos como jantares na praia, cestas de frutas, espumante, sessão de fotos, entre outras opções.

Conte com a Raidho para não perder as melhores oportunidades e também para escolher uma opção que converse bem com o seu perfil.

  1. Uma experiência ainda mais completa – Você pode combinar sua visita às Maldivas com outros destinos próximos, como: Turquia, Dubai, Abu Dhabi e Sri Lanka. Certamente, será uma vivência ainda mais especial.

Em qualquer época do ano, na praia ou sobre a água, em viagem de lua de mel ou férias com os amigos, as Maldivas são um destino imperdível e inesquecível. Mas, atenção: a subida gradativa dos oceanos pode fazer com que as ilhas desapareçam em algumas décadas.

Ou seja: viva esta experiência enquanto é tempo!

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.