Para quem tem um espírito desbravador, o termo “tendência de viagens exóticas”, é bastante estimulador, principalmente se for uma cartela bastante variada quanto a que a Raidho Viagens tem a oferecer para 2018 e 2019.

A começar pela Malásia, país localizado no sudeste asiático, dividido em dois territórios, um deles no continente, uma península que faz fronteira com a Tailândia, e o outro em uma ilha a qual divide com parte da Indonésia; sem esquecer que ainda há outras pequenas ilhas que fazem parte dessa nação de ancestralidade muçulmana.

Talvez a palavra que melhor define a Malásia é “diversidade”, isso devido à miscigenação das muitas etnias, idiomas, religiões e gastronomias que se fazem presente, tornando este, um país com alto grau de sociabilidade estrangeira.

Kuala Lumpur – a capital

É a maior cidade da Malásia, e assim como muitas cidades do sudeste asiático, é bastante agitada em termos de trânsito de carros pelas rua, e de pessoas pelas calçadas.

Essa capital é bastante urbana, lugar onde você observará muitas construções arquitetônicas modernas, contrastando com as casas mais típica; imensos shoppings contrapondo com os grandes mercados de rua, porém tudo flui harmoniosamente.

Principais atrativos:

Chinatown – Passeie por um dos bairros mais famosos, onde as ruas são um verdadeiro mercado a céu aberto, com produtos chineses variados. É perto desse bairro que você também poderá conhecer o Mercado Central.

Torres Gêmeas – Um dos cartões postais da Malásia pode ser visto de vários pontos da cidade, as Torres Petronas são dois lindos e modernos edifícios que já foram, um dia, os maiores arranha-céus do mundo. Neles, é possível passear pelo seu parque no térreo, e para quem quiser apreciar a estonteante vista da cidade, existe um deck de observação que fica no 86º andar. É um deslumbre puramente urbano!

Palácio Real – Enorme residência construída por um milionário nos anos 1920, mas hoje é onde o rei da Malásia mora. É um lugar muito espaçoso, muito bem decorado glamurosamente, cheio de jardins pomposos e com uma fachada imponente.

Mesquita Nacional – Curiosa construção com motivos islâmicos, porém bastante modernista, onde abriga jardinagem ornamentada de muitas árvores, gramados e plantações.

Titiwangsa – Será maravilhoso poder presenciar um dos mais lindos nascer do sol no Parque Titiwangsa, um dos poucos lugares tranquilos de Kuala Lumpur, bastante arborizado e com um gracioso lago no centro.

Batu Caves – Agora, partindo para o lado de natureza, que também é possível apreciar nesta capital, a apenas 13 quilômetros do centro, estão as Cavernas Batu que se formaram naturalmente há cerca de 400 milhões de anos. São três gigantes cavernas, formadas em calcária, onde indianos tornaram esse lugar sagrado a partir da religião hindu, com a construção de um monumento dourado com 40 metros de altura, feito em homenagem ao deus que eles cultuavam. É considerado um fascinante templo, e é muito bem preservado.

Ilha de Penang

É uma das ilhas da Malásia, importante para a história desse país onde você poderá vivenciar lugares naturais e urbanos. O George Town é um excelente lugar para passear pelo Fort Cornwallis e visitar o Museu do Estado, local que guarda relíquia históricas.

Esta cidade abriga bairros separados por etnias, como a Little Índia, lugar onde moram a maioria de indianos; e China Town de maioria chineses. É nessas redondezas onde poderá ser visto o Buda Reclinado, estátua que fica em Wat Chayamangkalaram.

Do lado natural de Penang não deixe de visitar a praia de Batu Ferringhi, o Jardim Botânico e a Fazenda das Borboletas.

Langkawi

Um dos arquipélagos da Malásia, mais próximo à Tailândia, onde o estilo praiano predomina com águas cristalinas, ilhas desertas e florestas, um lugar considerado Geoparque Mundial para UNESCO. Por isso, aproveite para desbravar a praia de areias negras.

Também é conhecida como Ilha dos Pássaros, pelas inúmeras espécies que fazem morada lá. Por isso também, existe a Praça da Águia, ave simbólica da ilha que da combinação das palavras, da língua malaia, helang (águia), e do sânscrito, kawi (mármore).

Interessante será conhecer a fábrica de batik, onde realizam o tingimento de tecidos com técnicas diferenciadas utilizando a cera para produzir estampas variadas. O teleférico também é espetacular por passar por paisagens magníficas de montanhas, florestas e praias. E para continuar observando as belezas da ilha, do alto, aproveite o passeio na Sky Bridge, uma impressionante ponte que fica a 700 metros do mar, um impressionante passeio que parece estar no céu.

Outras regiões praianas da Malásia – Outras ilhas e praias que você poderá explorar quando estiver neste país são: Ilhas Perhentian, Ilha Redang, Shahbandar Jetty e Kuala Terengganu, são destinos paradisíacos de mares de tom esmeralda e areias brancas.

Ilha Bornéu

Um lugar onde pode-se realizar um turismo mais de natureza, observando florestas tropicais com abundância de biodiversidade, fauna e flora. É nesta ilha onde fica a montanha mais alta da Malásia, o Monte Kinabalu, e onde também poderá ver a maior flor do mundo, a Raflésia, que pode chegar a 1,5 metro de diâmetro.

É onde também ficam os famosos orangotangos em seu habitat natural, no Centro de Reabilitação Sepilo Ornag Utan, local onde são cuidados, tratados e preservados para escaparem de sérios riscos de extinção.

A Malásia é assim, diversa, fascinante e atrativa, perfeita combinação para viajantes que buscam conhecer desde a mais exótica natureza, até a mais contemporânea construção urbana.

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.