Você busca um destino de aura caribenha, porém sem a agitação de Punta Cana ou de Cancún? Para algo menos massivo assim, porém na mesma região de ilhas paradisíacas do Mar do Caribe, apresento-lhes Turks & Caicos, ilhas de belezas praianas incríveis, romance em alta e músicas dançantes sim, porém longe do clima de badalação.

Esse é o destino ideal para casais apaixonados e pessoas que querem se refugiar à calmaria de resorts luxuosos e praias quase desertas. Turismo de alto requinte torna esse arquipélago, o atrativo predileto de celebridades do mundo todo, justamente pelo potencial de exclusividade e sofisticação.

São ilhas independentes, porém um território ultramarino do Reino Unido, que abriga 40 ilhas as quais praias de areia branca e mar azul cristalino em todo entorno, preserva recifes de corais com abundante vida marinha.

Atmosfera romântica

Esse destino disputa a preferência por lugares ideais para a realização de belíssimos casamentos. Cerimônias e festas são muito bem elaboradas nas areias finas, com o mar de tom turquesa ao fundo, um cenário verdadeiramente estonteante.

Para quem quer algo mais intimista, ainda é possível realizar pequena celebração em graciosos jardins, ou em um sucinto barco. Será um sonho estender os dias no destino, após o casamento, desfrutando de uma Lua de Mel extremamente romântica e bela, com jantares a luz de vela, passeios de iate e resorts luxuosos.

Ilhas e praias

Entre as 40 ilhas, as mais conhecidas são Providenciales, Grand Turk, South Caicos, West Caicos, North Caicos, East Caicos e Middle Caicos. A capital, Cockburn Town fica em Grand Turk, mas é em Providenciales onde estão os melhores hotéis, restaurantes e praias.

A praia de Blue Hills abriga excelente extensão de areia com diversos bares e restaurantes típicos praianos. Oportunidade de apreciar a maravilhosa paisagem, observando milhares de conchas gigantes que ficam presas à região da arrebentação.

A Grace Bay é a praia mais famosa, lugar um pouco mais badalado onde hotéis oferecem muitos serviços e produtos do alto estilo de luxo, com chaises longues, espreguiçadeiras e aperitivos de comidas e bebidas servidas com os pés na areia. Vale lembrar que essa praia é considerada, pela terceira vez consecutiva, a mais bonita do planeta.

Em West Caicos ficam praias mais selvagens e despovoadas, típicas de manguezais, excelente lugar para relaxar e descansar.

Esportes aquáticos

As águas transparentes dessas ilhas propiciam esportes como o mergulho, snorkeling, caiaque comum, ou o clear kayaking, um tipo de caiaque diferente que tem o fundo feito de vidro, possibilitando uma visão fascinante para o fundo do mar.

Ao optar pelo mergulho, com snorkel ou com cilindro, a vida marinha será seu maior presente. Baleias, arraias, tartarugas, cardumes de pequenos peixes multicoloridos, e até golfinhos, em impressionantes profundidades do mar. Será possível ver também grutas e passagens que mais parecem túneis estreitos, o habitat de animais marinhos maiores como as gigantes tartarugas marinhas e tubarões.

 

Passeios de barco, veleiros e stand up paddle também são atividades muito atrativas pela facilidade de flutuação de toda a costa dessas ilhas que transmitem calmaria tanto em terra como em mar, uma tranquila possibilidade de contemplação para visuais esplendorosos ao redor do arquipélago.

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.