A Grécia é o berço da civilização ocidental, da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da historiografia, das artes cênicas e da ciência política. Mas, estes são apenas “detalhes”.

Tudo ali é superlativo, desde as belezas naturais de suas ilhas e mares – o país é banhado pelo Jônico, Mediterrâneo, Mirtóico e Egeu – passando pela antiga e intrigante arquitetura. Por estes inúmeros motivos, é um dos destinos que estão na lista de “viagens obrigatórias” ou melhor, “viagens dos sonhos” de muitas pessoas.

O sonho, ou melhor, a viagem, começa pela capital e maior cidade do país, Atenas. A principal atração é a Acrópole, “Cidade Alta”, no idioma local. A construção, erguida por volta de 450 a.C. fica em uma colina de 150 metros de altura.

Viaje para Grécia com a Raidho

 

Entre as edificações mais famosas estão os templos de Partenon, dedicado à deusa Atena, a “padroeira” da cidade; o Erecteion, com estátuas femininas como colunas, as Cariátides; e de Atena Niké, também dedicado à Deusa.

Viaje para Grécia com a Raidho

Há, também, o Teatro de Dionísio, o mais antigo do mundo, construído em 500 a.C., e o Odeão de Herodes Ático, construído em 161 d.C., local que até hoje abriga eventos e o Museu da Acrópole, uma espécie de complemento de todo o passeio, onde estão várias artefatos que explicam a história do local.

Fora da Acrópole, merecem a visita o Templo de Zeus Olímpico; o Arco de Adriano; os Jardins Nacionais; a Ágora Romana; a Biblioteca de Adriano; o Templo de Hefesto; a Estoa de Átalo; a Igreja dos Santos Apóstolos; a Praça Syntagma, onde fica o parlamento grego e seus guardas chamados Evzones.
#partiuilhasgregas

 

Além das belezas do continente, a Grécia possui cerca de 1,4 mil ilhas, sendo 227 habitadas. Entre as principais estão Milos, Mykonos e Santorini.

Milos

Viaje para Grécia com a Raidho

É conhecida como a Ilha em que nasceu Afrodite, a deusa do amor, e onde um agricultor encontrou, em 1820, uma estátua da deusa, exposta, atualmente, no Museu do Louvre. Comece a visita por Adamas, o centro da ilha, com uma ampla infraestrutura para receber turistas com cafeterias, restaurantes e lojas de artesanato.

De lá, parta para as demais vilas, perca-se admirando a paisagem e aproveite também para fazer passeios de barco e conhecer suas mais de 70 belas praias, como Sarakiniko, Provatas, Firiplaka,
Gerondas e Agia Kyriaki.

Mikonos

Viaje para Grécia com a Raidho

A mais badalada das ilhas e o coração das ilhas-cidades, ou cíclades. Ali, Chora é um labirinto de ruazinhas calçadas com pedras, formando um mosaico encantador. O lugar é perfeito para quem gosta de viajar perdendo-se nos cafés, restaurantes e lojas de grife internacional.

Todas as mais de 300 igrejas têm telhados vermelhos em forma de cúpula. A exceção é a Igreja Panagia Paraportiani, erguida por volta de 1425, pintada em branco do telhado às paredes. No fim do dia, o pôr do sol fantástico é um espetáculo.

Conhecer as praias paradisíacas é também um passeio imperdível, principalmente as do sul, como Paradise Beach e Super Paradise.

Santorini

Viaje para Grécia com a Raidho
Sabe aquelas fotos de casinhas muito brancas e telhado azul em um dia muito ensolarado das revistas e catálogos de agências de turismo? Provavelmente, foram tiradas em Santorini. Distante
200 quilômetros de Atenas, abriga um vulcão ainda ativo, cuja maior e mais famosa erupção ocorreu por volta de 1680 a.C. Especula-se que ele inspirou a lenda de Atlântida.

Fira, ou Thira, é o centro, com lojas, bares e restaurantes. Já as praias ficam na região de Kamari, mas quase não há areia, tudo está tomado por pedras e pedregulhos. É possível tomar sol, mas, a pedida mesmo é sentar em um bar, restaurante ou café e olhar o horizonte.

Apreciar as paisagens naturais e as ruínas que remontam à Antiguidade é o que mais se faz na Grécia, o lugar onde se comprova que o que está escrito nos livros de história realmente existe.

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.