Areias muito brancas, mar entre azul profundo e verde-esmeralda atraem milhões de turistas

No cinema, é possível criar qualquer cenário e levar os espectadores a crer que as “locações” são reais, já que, com tecnologia avançada, é possível inserir imagens pré-gravadas sem que os atores nem saiam do estúdio

Por isso, quem assiste ao filme “A Ilha”, com Leonardo Dicaprio, pode pensar que aquela natureza, de tão exuberante, é trabalho de designers talentosos. Mas, nesse caso, o cenário é real. Aquela praia é real, fica na Tailândia e pode ser visitada por turistas de todo o mundo. A região tem mais de 3,2 mil ilhas com praias paradisíacas.

E a Tailândia não é feita só de praias. Majoritariamente budista, religião de mais de 95% da população, o país possui inúmeros templos. Antes das praias e ilhas (ou kohs, no idioma local), conhecer três templos de Bangkok, capital e maior cidade, e seus Budas é uma boa pedida. O de Ouro, a maior estátua maciça do metal do mundo, com três metros de altura e mais de cinco toneladas, fica no  Wat Trimitr.

O “Reclinado”, recoberto com folhas de ouro, com mais de 46 metros de comprimento e 15 de largura, está no Wat Pho, complexo com mais outras mil estátuas de Buda e onde fica uma das mais antigas universidades públicas e escola oficial da massagem tailandesa. Já o de Esmeralda, considerado o mais sagrado do país, está no templo ao lado do Grand Palace.

Uma praia mais bonita que a outra

É difícil escolher uma só praia para visitar na Tailândia.  Por isso, selecionamos a seguir algumas das mais famosas:

  • Koh Samui: é a segunda maior ilha. Paradisíaca, é um lugar onde se chega facilmente de avião, partindo da capital e serve de ponto de partida para as demais. As praias mais famosas são Laweng e Lamai, com excelente infraestrutura.

Também vale a pena explorar outras regiões da ilha, onde há templos, mirantes e praias quase desertas.

  • Koh Nang Yuan e Koh Tao: partindo de Koh Samui, de barco, há dois passeios incríveis. Koh Nang Yuan é formada por três ilhotas ligadas por bancos de areia muito branca. Para melhor apreciar o lugar, vale a pena uma subida até o mirante. Já Koh Tao, “ilha da tartaruga”, é o lugar ideal para os apaixonados por mergulho.
  • Koh Phangan: ilha que fica a apenas 30 minutos de barco de Koh Samui, onde pode-se aproveitar de atividades aquáticas e badalação. Este lugar detêm suas belíssimas praias de águas azuis, mas é o destino ideal para curtir a noite, principalmente na Full Moon Party, a Festa da Lua Cheia que acontece mensalmente na parte sul da ilha, na praia de Haad Rin. O agito acaba atraindo um público mais jovem para um lugar onde os participantes da festa podem se pintar com tintas fluorescentes, assistir a shows pirotécnicos e ouvir muita música eletrônica.
  • Baía de Maya, Koh Phi Phi Leh: uma das melhores formas de se chegar a Koh Phi Phi é, partindo de Samui de avião. A baía de Maya é a praia mais famosa da Tailândia, com uma pequena faixa de areia branca cercada por montanhas.

Cenário do  filme “A Praia”, um dos motivos para a fama é a cor da água, entre azul-piscina e verde-esmeralda. Por essa razão, o local chegou a receber cerca de 120 mil turistas ao mês. O resultado foi a degradação ambiental, que obrigou o governo a fechar a baía por quatro meses ao ano, entre junho e setembro, e limitar o número de turistas.

  • Phuket e Raya Island: Phuket é a maior ilha do país. A praia mais conhecida, Patong é famosa pela beleza do por do sol. Mas também vale a pena conhecer as praias de Surin, Kata, Nai Harn, Nia Thon e Freedom Beach. Já o interior da ilha é pouco explorado, mas reserva surpresas, como parques bem preservados e cachoeiras.

Deu para perceber que na Tailândia você terá a chance de escolher as praias que farão parte da sua aventura, de tantas que são as ótimas opções. E para isso, você pode considerar seu estilo de viagens, proximidade a hotéis que combinem mais com você, dentre muitas outras questões. Conte com a Raidho, para te ajudar a fazer uma viagem dos sonhos!

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.