Colômbia e seus atrativos imperdíveis

Permita-se vivenciar um destino surpreendente entre atrações históricas e praianas com uma atmosfera caribenha de águas cristalinas. Além de tudo isso, você ainda será agraciado por uma cultura muito bem definida em sua culinária apetitosa e em suas danças envolventes.

Esta é a Colômbia, um destino que se destaca entre os mais procurados das Américas, por suas belezas, tanto as naturais, quanto urbanas, e até algumas bastante inusitadas, como por exemplo a Catedral de Sal, em Bogotá. Ela foi construída sob as antigas minas de sal, a 180 metros abaixo do solo, lugar onde fiéis e turistas curiosos circulam em suas galerias e túneis bem iluminados.

Colômbia e seus atrativos imperdíveis

Aproveite para conhecer a cultura do período colonial, que ficam evidenciados nos centros históricos cheios de praças ricamente bem decoradas, igrejas e outros edifícios que fazem parte do governo atual, tanto de Bogotá, como em Cartagena das Índias e também em San Andrés.

Bogotá

 Colômbia e seus atrativos imperdíveis

A capital colombiana é vibrante, histórica e cultural. Talvez seja o melhor lugar para conhecer à fundo a cultura deste país. A começar pela arquitetura e arte estrutural da época da colonização, bem representada na Praça Bolívar, praça central rodeada de importantes construções como o Palácio da Justiça, o Edifício Lievano, o Palácio Arcebispal e a Catedral Primada. Ainda será possível conhecer os importantes e belos Capitólio Nacional e o Palácio de Nariño.

Partindo para as artes, o Museu de Arte do Banco da República tem um acervo bastante rico da arte moderna com obras de Monet, Picasso, Salvador Dalí e outros. Lá também é um lugar onde obras de Fernando Botero, o mais conhecido artista plástico da Colômbia, estão expostas, todas doadas pelo próprio artista.

Para aproveitar a gastronomia colombiana de forma atípica, o Bar e Restaurante Andrés Carne de Res é uma atração turística à parte. Com decoração emblemática, que reúne música boa e gastronomia excelente, chama a atenção pela maneira como você aprecia o lugar, dividido em quatro andares, cada qual com uma nomenclatura e adereços característicos do seu nome: inferno, terra, purgatório e céu.

E para continuar no céu, tendo uma vista panorâmica maravilhosa, suba ao topo do Cerro Monserrate, a 3.200 metros de altitude. Além de um lugar para contemplação, o passeio até lá é divertido podendo escolher entre três formas de subida: a pé, de teleférico ou de funicular. Utilizando qualquer um dos dois transportes – teleférico ou funicular -, será uma subida interessante, podendo apreciar o caminho, e por fim, chegar ao topo e observar toda a cidade.

Cartagena das Índias

 Colômbia e seus atrativos imperdíveis

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Cartagena também expõe seu passado colonial arquitetonicamente, as quais são moradas de ruas estreitas e em paralepipedos, típicas de cidades interioranas.

Visto de toda a cidade, o mirante de Cartagena é um dos atrativos mais procurados. Além de uma vista única de lá de cima, você poderá visitar o famoso Convento Santa Cruz de la Popa, um lugar contemplativo, projetado em estilo de construções espanholas onde um pátio é rodeado por colunas e arcos; é onde também está a graciosa Capela da Virgem da Candelária.

Por fim, vá ao Castelo de San Felipe de Barajas, uma verdadeira fortaleza, obra militar construída em 1536. Projetado no alto de uma colina, sua posição permitia maior proteção da cidade, pela observação de ataques de invasores. Hoje, oferece uma excelente vista, e seu interior é cheio de labirintos, corredores, túneis, quartos e recintos que são abertos a visitação.

 

Ilhas do Rosário

 Colômbia e seus atrativos imperdíveis

Este é um passeio que você pode realizar quando estiver em Cartagena. São ilhas consideradas uma das reservas marinhas mais importantes da América do Sul, onde têm formações de corais singulares, podendo ser apreciados por mergulho com cilindro ou snorkel. Lugar propício ainda, a desfrutar de passeios de barco, caiaque e canoagem.

Visite nestas ilhas também, o Oceanário, um aquário com piscinas construídas com os próprios corais, onde nadam golfinhos, tubarões-gato, tartarugas-marinhas e outras espécies de animais marinhos. Não perca as apresentações do show dos golfinhos e a alimentação aos tubarões!

San Andrés

 Colômbia e seus atrativos imperdíveis

Está aí um lugar paradisíaco da Colômbia, uma das ilhas caribenhas mais procuradas por brasileiros, pela proximidade com o nosso país. Suas praias têm águas azuis e areias brancas, perfeitas e lindíssimas no clima praiano para relaxar.

Na ilha principal, a Peatonal, será sua oportunidade de passear pelo calçadão do centrinho, onde tem muitas lojinhas, restaurantes e outros comércios. E para quem gosta dos esportes aquáticos, San Andrés também oferece valiosíssima vida marinha vista por snorkel em West View ou em Rocky Cay.

Mas, para se impressionar mesmo, o maior atrativo é o El Acuario, perfeita região da ilha para observação de uma infinidade de peixes e corais coloridos, em águas calmas e claras. São bem visíveis de fora do mar, mas a prática de mergulho ou snorkel, lhe trará uma visão subaquática magnífica.

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.