Jordânia, oásis de paz e segurança no Oriente Médio

O destino tema do nosso artigo de hoje, vem para te inspirar a colocar essa região na sua wishlist! A Jordânia é um verdadeiro oásis de paz, segurança e desenvolvimento.

Estrategicamente localizada no cruzamento da Ásia, África e Europa, felizmente, o país não se envolveu nos conflitos dos vizinhos Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e Palestina. Por isso, é um destino turístico muito recomendado e diferente.

A região é habitada desde a Idade da Pedra Lascada, há mais de 2,5 milhões de anos. Os resquícios podem ser vistos até hoje em incríveis sítios arqueológicos, principalmente na capital e maior cidade, Amã, que também guarda tesouros das dominações helênicas, romanas e árabes.

O que fazer em Amã?

Andar pela cidade baixa e pechinchar nas inúmeras lojinhas que vendem desde jóias a artigos domésticos é imperdível. Além disso, não se pode deixar de ir à Mesquita El-Malek Abdullah, que chama a atenção na paisagem por seu domo azul.

O Teatro Romano, localizado no centro histórico, foi erguido em 170 d.C., tem capacidade para mais de 6 mil pessoas e merece uma visita.

Ainda há colunas de um templo dedicado a Hércules, o Palácio Omíada e a Igreja Bizantina. Os Museus Arqueológico da Jordânia, do Folclore e o da Tradição completam a rota do turista que se interessa por História.

Para fechar com chave de ouro, reserve tempo para um banho turco no complexo Al Pasha, que inclui banho, sauna, jacuzzi, esfoliação e massagem.

Petra – uma das Maravilhas do Mundo

Distante 260 quilômetros de Amã, está Petra, inserida em grandiosas montanhas vermelhas, que figura entre as Sete Maravilhas do Mundo e Patrimônio Mundial.

 

A antiga cidade dos Nabateus, uma tribo nômade da Arábia, foi considerada um mito, assim como Atlântida e Troia, e esteve perdida por 1,2 mil anos, sendo redescoberta em 1812 pelo suíço Johann Ludwig Burckhardt.

Flutuando no Mar Morto

Considerado o ponto mais baixo do planeta, a cerca de 400 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto é, na verdade, um enorme lago salgado com cerca de 65 quilômetros de comprimento e 18 de largura.

Aqui é o único lugar do mundo em que é possível flutuar sem qualquer esforço por conta da salinidade seis vezes maior que qualquer outro mar. A água extremamente salgada tem propriedades terapêuticas para a pele. Por isso, ao longo da costa, há inúmeros spas.

5 lugares imperdíveis na Jordânia

Jerash: foi a cidade mais importante nos tempos da Arábia romana, com mais de 6,5 mil anos de existência. Em 100 d.C foi construído o monumental Arco Adriano e um hipódromo onde os habitantes assistiam a lutas de gladiadores ou corridas de bigas.

Jordânia, oásis de paz e segurança no Oriente Médio

Madaba: é na Cidade dos Mosaicos, na igreja grega ortodoxa de São Jorge, que está o mais antigo mapa da Terra Santa. Montado com dois milhões de pequenas pedras colorida que decoram todo o chão da igreja, ilustrando as colinas, os vales, as aldeias e as cidades da região até o Delta do Rio Nilo.

 

Aqaba: localizada no litoral do Mar Vermelho, é conhecida pelos recifes de coral e pela vida marítima que atrai mergulhadores. Também possui praias de areia fina e águas cristalinas de temperaturas amenas.

Jordânia, oásis de paz e segurança no Oriente Médio

Monte Nebo: local sagrado onde, segundo as escrituras, Moisés teria falecido e sido enterrado. Também é onde se encontram algumas das paisagens mais bonitas do país, com vistas para o Vale do Jordão, Jerusalém, Mar Morto e Jericó.

Jordânia, oásis de paz e segurança no Oriente Médio

Deserto de Wadi Rum: ao sul do país, é um cordão de vales de dois quilômetros de largura, com escarpas rochosas que podem alcançar 1,7 mil metros. O local pode ser explorado a pé, em excursões de 3 a 5 dias, de carro, voando de avião ou em um balão e com um pôr do sol de tirar o fôlego.

Jordânia, oásis de paz e segurança no Oriente Médio

Encantando? Nós também. A Jordânia é um destino exuberante, repleto de memórias, com paisagens cênicas, únicas no mundo. Deixe qualquer ideia pré-concebida de lado, e considere viver essa experiência.

Conte com a Raidho para te orientar a como desenhar o melhor roteiro. Até a próxima!

 

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.