A Romântica África do Sul?

Paris? Tahiti? Caribe? Veneza? Santorini? São destinos formidáveis e tradicionalmente românticos, mas você já imaginou passar sua Lua de Mel em um lugar diferente, com um ambiente que mistura rica fauna, vegetação típica e lindas praias?

Aos casais que gostam de vivenciar novas experiências, sem deixar de se presentearem com todo o requinte de uma viagem romântica, apresentamos a África do Sul, um país que soube se beneficiar do turismo, mesclando excelente serviços ao que a natureza se encarregou de criar.

Turistas do mundo todo aterrizam no território africano, para conviver, mesmo que seja por um breve momento, com os enormes animais da savana. São paisagens e momentos inspiradores, que ficam melhores ainda se desfrutados a dois.

Possibilidades românticas nesse país

Rota do vinho

África do Sul vem ganhando notoriedade entre os maiores produtores de vinho do planeta, uma cultura que se iniciou com imigrantes europeus no século XVII, que trouxeram as primeiras mudas, e hoje se tornou em um dos dez maiores produtores do mundo.

A Rota 62, conhecida como Rota do Vinho, nos arredores de Cape Town, é uma das grandes produtoras da bebida no país, e muitas das vinícolas estão abertas a visitação para degustação de suas raridades. Além do vinho que irá aguçar o paladar dos recém-casados, ainda oferecem chocolates e azeites, também produzidos lá.

Safáris

A Romântica África do Sul?

E porque a jornada por um safári pode não ser romântica? Pode sim! Essa intensa exploração de terrenos para observar e fotografar os Big Five (leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte), pode despertar grandes emoções ao casal aventureiro.

A maioria das expedições são realizadas no Parque Nacional Kruger, o mais conhecido, ou no Madikwe Game Reserve, lugares com excelente infraestrutura para receber visitantes do mundo todo.

As hospedagens fazem a diferença nesse momento, pois em sua maioria são lodges, hotéis ou pousadas de alto padrão, que oferecem passeios realizados com segurança, e claro, estadia requintada e confortável. Decoração especial romântica na suíte, jantares à luz de velas com os mais aclamados vinhos sul-africanos, e um especial café da manhã servido com vistas para os parques, podendo observar à certa distância, os animais, enquanto o casal realiza seu desjejum.

Aventura

A Romântica África do Sul?

Se aventurar ao lado de quem se ama também será encantador! A Table Mountain é uma montanha localizada em Cape Town, com cerca de 1.000m de altura e considerada uma das sete novas maravilhas do mundo. Seu acesso pode ser através de um pequeno trekking ou por um bondinho, que realiza um giro de 360º para avistar a cidade. A vista lá de cima é espetacular. Por ter um topo plano, há inúmeras trilhas que dão acesso a diversos mirantes. Se quiser estender um pouco, é possível comer algo no restaurante e apreciar um belo pôr do sol.    

O casal pode ainda desfrutar de reservas naturais ao longo da Garden Route – a Rota Jardim, famosa por suas regiões praianas cheias de montanhas, passando por baías como Knysna, Oudtshoorn, Mossel Bay e Plettenberg Bay, ótimos lugares para realizar raftings, tirolesas, trilhas para lagos, cachoeiras e grutas. Na encosta é possível fazer a observação de baleias e golfinhos.

Não podemos esquecer do famoso bungee jump na Bloukrans Bridge, um pulo de 200 metros de altura.

Ilhas Mauritius

A Romântica África do Sul?

No meio do Oceano Índico, e com um clima úmido e quente, as Ilhas Mauritius são um paradisíaco destino para complementar a sua viagem romântica de Lua de Mel. Por suas belezas praianas de águas azuis e areias brancas, é um lugar bastante desejado pelos casais apaixonados.

Os resorts são completos e luxuosos, oferecendo atividades como o mergulho com golfinhos, passeios de bike elétrica, caiaque, kitesurf e snorkelling; e atividades de relaxamento em  spas com massagens, pilates e yoga.

Visite o centrinho para conhecer bares e restaurantes com comidas e bebidas típicas. Vale também conhecer o Château de Labourdonnais, uma antiga fazenda produtora de cana onde é possível degustar o famoso rum mauriciano.

Ilhas Seychelles

A Romântica África do Sul?

Este é outro arquipélago próximo à África, propício para viagens românticas. As ilhas mais conhecidas são Mahé, Praslin e La Digue, lugares bastante praianos e paradisíacos de águas cristalinas e areias brancas. Resorts luxuosos oferecem além de confortável estadia, outros serviços como spas e passeios exclusivos para conhecer parques nacionais e reservas naturais com vegetação densa, enormes e típicas palmeiras e trilhas para belíssimas cachoeiras.

Estas ilhas também são perfeitos locais para relaxar à beira mar, ao lado de natureza exuberante, e ainda, realizar passeios de catamarãs para a observação da rica vida marinha em coloridos recifes de corais e inúmeros cardumes de peixes.

Agora que você já viu que uma viagem de Lua de Mel com muito romance no ar é totalmente possível na África do Sul, que tal desfrutá-la?

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 70 países, sendo 15 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.