5 Destinos para curtir nas férias de Janeiro de 2019

Falta pouco para virar o ano, e Janeiro é a alta temporada de férias, época em que a maioria das pessoas conseguem dias de folga do trabalho e/ou estudos, e saem para explorar lugares novos.

É um período em que os destinos clássicos estão cheios e o trânsito se altera. Por isso, se quiser sair do convencional e desfrutar do primeiro mês de 2019 em um lugar diferenciado, a Raidho oferece 5 opções de destinos incomuns para você aproveitar suas férias!

> 1 África do Sul

 5 Destinos para curtir nas férias de Janeiro de 2019

A África do Sul é um país surpreendente! Além da rica e abundante fauna selvagem em meio a um cenário espetacular, belas praias de areia branquinha e mar cor azul turqueza atraem cada vez mais pessoas.

Os safaris são os atrativos mais famosos. A busca por observar os Big Five desperta as emoções dos viajantes que visitam o parque Nacional Kruger e o Madikwe Game Reserve. Em Cape Town, a capital do país, a Table Mountain, montanha com cerca de 1000 metros de altura, recebe os turistas por meio de um bondinho ou por um trekking especial. A vista da cidade ao chegar ao topo compensa qualquer esforço.

É neste país também que está o mais famoso e emocionante bungee jump do mundo, a Bloukrans Bridge com 200 metros de altura, e uma das maiores rotas produtoras de vinho, a Rota 62 (ou Rota do Vinho) que apresenta muitas vinícolas para visitação e degustação das bebidas produzidas na região.

> 2 Israel

 5 Destinos para curtir nas férias de Janeiro de 2019

Este é um país onde as vivências estão em torno da histórica cultura religiosa, não à toa é conhecida de “Terra Santa”. Em Jerusalém isso é bastante visível, onde você conhecerá os lugares por onde passou Jesus, o personagem principal, como as ruínas de Cafarnaum, o Monte das Bem Aventuranças, o Monte das Oliveiras, o Rio Jordão e o Cenáculo da última ceia. Ainda tem a Via Sacra, o Pretoruim, o Jardim do Gólgota e o Sepulcro Vazio.

O Muro das Lamentações também atrai muitos peregrinos; e interessante será realizar uma visita ao Memorial do Holocausto, lugar feito em homenagem aos milhares de judeus que sucumbiram na Segunda Guerra Mundial.

Conhecer o Mar Morto, na região do Deserto de Negev é um dos atrativos mais interessantes de uma viagem a Israel, o ponto mais baixo do planeta que abriga águas tão salgadas que é impossível afundar ao se banhar nelas.

> 3 Jordânia

 5 Destinos para curtir nas férias de Janeiro de 2019

Se você vai à Jordânia, desfrute da pechincha nas inúmeras lojinhas e mercados de Amã. Ainda na capital, conheça a Mesquita El-Malek Abdullah, o imenso Teatro Romano, observe as colunas do templo de Hércules, o Palácio Omíada e a Igreja Bizantina.

Há ainda, outros lugares imperdíveis: Petra, a antiga cidade da tribo mítica Nabateus; Jerash, onde está o monumento Arco Adriano e o hipódromo; Madaba, a linda Cidade dos Mosaicos; Aqaba e seus belos recifes do Mar Vermelho; o Monte Nebo, sagrado por ser o local onde Moisés foi enterrado; e o Deserto de Wadi Rum com suas lindíssimas paisagens para vales e formações rochosas.

> 4 Colômbia

 5 Destinos para curtir nas férias de Janeiro de 2019

Com muitas heranças do período colonial, a Colômbia é um destino vibrante na América do Sul. Na capital, Bogotá, desfrutar da cultura e da arquitetura são os maiores atrativos. Lá, você poderá apreciar a grandiosidade da Praça Bolívar, com o Edifício Lievano, a Catedral Primada, o Palácio da Justiça e o Capitólio Nacional que rodeiam a Praça. Nas proximidades ainda tem o pomposo Palácio Nariño.

A graciosa Cartagena das Índias é a cidade amuralhada na qual está o famoso Castelo de San Felipe de Barajas, construído para ser a fortaleza da cidade. É onde também, estão o Convento Santa Cruz de la Popa, construção típica espanhola, e a Capela da Virgem da Candelária, ambos encravados no alto de um morro.

Ainda na Colômbia, San Andrés, ilha famosa por seus lindos corais e peixes multicoloridos em meio à tanta beleza marinha. É um ótimo destino para relaxar em suas praias de areia fina e águas calmas e cristalinas.

> 5 Anguilla (St. Maarten e St. Barth)

Outra porção de Ilhas do Mar do Caribe com belezas estonteantes em praias de areias brancas e águas azuis. Ali é possível vivenciar momentos de pura exclusividade e luxo, com hospedagens de alto padrão, gastronomia requintada e muito conforto.

As ilhas de St. Maarten e St. Barth são as mais famosas, onde estão resorts luxuosos como o Four Seasons Anguilla, o Belmond Cap Juluca, o Zemi Beach House e outros que oferecem serviços excepcionais e privativos.

Também é um arquipélago para observação de linda vida marinha com snorkeling ou mergulhos de cilindro, além de desbravar os lugares mais afamados: Sandy Ground, Little Bay, The Arc e West End.

Agora que você já sabe quais destinos podem te encantar nas férias de Janeiro, veja com a Raidho a melhor maneira de visitá-los!

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.