Viajar em grupo ou sozinho?

Conheça 9 vantagens que farão você escolher a primeira opção


Dividir impressões, a mesa do café da manhã ou aquele prato que é grande demais para uma pessoa só; ter sempre alguém a postos e disposto a bater uma foto, sentir-se mais seguro e confiante para visitar determinados lugares…

Estes são alguns dos inúmeros benefícios que alguém que se dispõe a viajar em grupo pode perceber. Se você ainda tem dúvidas se sua próxima viagem será em grupo ou sozinho, nós, da Raidho, listamos 9 vantagens que farão você escolher a primeira opção. Confira!

  • Compartilhar

    Viajar em grupo ou sozinho?

Quando se viaja em grupo, há sempre a oportunidade de compartilhar experiências e impressões com outras pessoas que pensam de forma semelhante e criar excelentes memórias que servirão de mote para boas conversas.

  • Conhecer novos pontos de vista

Esta é uma das melhores partes de se estar em uma viagem coletiva. As origens diferentes fazem com que cada um traga consigo uma forma pensar. Assim, ao respeitar opiniões diferentes das suas e se abrir a novos pontos de vista, é possível enxergar as situações e atrações por meio de uma nova perspectiva.

  • Sentir-se mais seguro

    Viajar em grupo ou sozinho?

Mais do que companhia, um grupo de viagem pode ser encarado, também, como apoio. E sentir-se seguro em lugares desconhecidos é algo que não tem preço, já que haverá sempre alguém por perto para ajudar no que for preciso. Além disso, uma boa garantia é que o guia vai manter o grupo em segurança e ainda poderá ajudar os integrantes em qualquer situação – além de dividir seu vasto conhecimento sobre cada destino!

  • Sentir-se livre das obrigações do planejamento

Mesmo que você goste de planejar uma viagem em detalhes, há lugares em que esta tarefa é difícil. Assim, ao optar por viajar em grupo utilizando os serviços de uma agência de viagem como a Raidho, há a comodidade de deixar todo o planejamento, como conexões e compras de ingressos de atrações, a cargo dos profissionais.

E, para quem deseja um pouco de liberdade, na maioria das viagens, há sempre um day off para fazer aquilo que desejar.

  • Economizar

Qual seu sonho de viagem: explorar os monastérios do Cáucaso, conhecer a riqueza cultural da Indochina ou descobrir os tesouros do Irã? Seja qual for o destino, as condições em termos financeiros podem ser melhores uma vez que os valores para grupos são negociados pela Raidho, e viajar em grupo, fica mais em conta que viajar individualmente.

  • Ampliar o círculo de amizades

    Viajar em grupo ou sozinho?

Especialmente quando se viaja com desconhecidos, cria-se um vínculo quase imediato. Além disso, quando se passa muito tempo junto é praticamente inevitável que surjam novas amizades e, até, novas companhias para outras viagens.

  • Não passar apertos quando o assunto é se comunicar no idioma local

Em grupos, o fato de não falar o idioma local deixa de ser um empecilho à comunicação. Quem não domina o idioma ganha segurança com um guia bilíngue, que fala português. E há grandes chances de, no grupo, haver alguém que saiba se virar na língua. Sem contar que bom humor e sorrisos abrem portas e, certamente, as diferenças culturais renderão boas risadas, excelentes lembranças e farão com que a viagem seja ainda mais prazerosa.

  • Fotos, muitas fotos

    Viajar em grupo ou sozinho?

Quem adora ser fotografado, mas não é muito fã de selfies ou não sabe como tirá-las, poderá sempre contar com alguém para desempenhar este trabalho sem ter a necessidade de pedir ajuda a desconhecidos. Além disso, em grupo, as fotos são ainda mais criativas e diferentes, tornando a experiência da viagem e o álbum ainda mais rico.

  • Ajuda nos imprevistos

Como ninguém está livre dos imprevistos de qualquer natureza, quando não se está sozinho, especialmente, fora do país, há mais chances de contar com ajuda, já que o guia saberá o que fazer em situações de emergência.

O ser humano é gregário por natureza e, na maioria das vezes, a solidão não é algo desejável. E estar em grupo, sobretudo quando o assunto é viajar é um dos grandes prazeres da vida.

Por isso, a Raidho possui uma série de pacotes nestes moldes. Confira aqui! Esteja pronto para abrir seu coração a novas experiências e pessoas e compartilhar com elas excelentes momentos.

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.