A poderosa Patagônia

Uma terra que chama a atenção dos viajantes que apreciam montanhismo, caminhadas, contemplação, a Patagônia é uma imensa região no sul da América do Sul, dividida pela Cordilheira dos Andes, entre a Argentina e o Chile. O território é inóspito, porém com uma geografia bastante diversificada e das mais belas do planeta.

A poderosa Patagônia

A Patagônia é um destino bastante procurado por sua riqueza natural fragmentada entre paisagens selvagens, bosques, picos nevados, desertos, geleiras, mares, lagos e fiordes. Contemplar toda a exuberância desse cenário único é uma experiência inesquecível.

E essa experiência pode ser vivida em diferentes tipo de viagens. Saiba como!

Exploração

A poderosa Patagônia

O tour é todo feito no Parque Nacional Torres del Paine, lugar declarado como Reserva da Biosfera pela UNESCO. As excursões ao longo dos dias incluem visitação a parques, reservas e sítios arqueológicos, com guias especializados, cavalos e equipamentos de trekking para a segurança ao longo das caminhadas.

O parque tem geografia imponente, cheia de florestas e vida silvestre por entre bosques e lagos. E por falar em lagos, o mais celebrado, por sua impressionante coloração acinzentada é o Lago Grey; porém você ainda terá a chance de conhecer os lagos del Toro, Sarmiento, Pehoé e o Nordenskjold, todos donos de águas com cores em belíssimos tons de esmeralda e turquesa.

Toda essa beleza aquífera fica em torno das imensas montanhas “Los Cuernos” e das famosas torres de granito que dão nome ao parque – lugares perfeitos para escaladas de aventura. E esta incrível jornada de visual fenomenal dá direito ainda, a sessões de observação astronômica com a oportunidade de contemplar um céu noturno mais que espetacular.

Navegação

Você também pode optar por uma incrível viagem de cruzeiro, onde além de apreciar as maravilhas da natureza local, você poderá participar de palestras ministradas por especialistas, feitas tanto a bordo como em terra, sobre os detalhes mais profundos da Patagônia. Uma verdadeira imersão cultural.

Nesta experiência você terá a oportunidade de conhecer Punta Arenas e Ushuaia, a famosa Terra do Fogo, ou conhecida também por Fim do Mundo. Para isso, a navegação atravessará o mítico Estreito de Magalhães e o Canal de Beagle.

A poderosa Patagônia

Neste caminho, haverá exploração em um dique de castores e visita às Ilhotas Tuckers, onde pode-se observar a charmosa colônia dos pinguins de Magalhães e dos cormorões. Uma infinidade de glaciares estão nesse roteiro, um mais lindo e impressionante que o outro. Após navegar pelo Fiorde Pia, há uma excursão até um mirante para contemplação de vasta paisagem de montanhas e glaciares, na “Avenida dos Glaciares”.

A poderosa Patagônia

Você também conhecerá a Baía Wulaia, histórico lugar onde Charles Darwin esteve durante sua viagem; um lugar de vegetação peculiar e de beleza ímpar. Haverá navegação pelo Canal Murray e na Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo Horn, lugar que foi, por muitos anos, rota de navegação entre os oceanos Atlântico e Pacífico – o Fim do Mundo.

Durante toda a expedição, haverão palestras explicativas sobre a evolução da geografia e a história da Patagônia, em relação a ser o extremo mais austral do planeta, sobre sua glaciologia, processos naturais e outros detalhes que envolvem a Terra do Fogo.

Contemplar verdadeiros espetáculos da natureza como um céu noturno estrelado, rica vegetação e fauna, gigantescas montanhas e glaciares, é o prometido para essa jornada de se apaixonar pela Patagônia.

E a Raidho está com condições especiais para te incentivar a viver essa experiência, fale com nossa equipe!

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.