Quer uma imersão na calmaria e na tranquilidade ou apreciar um cenário romântico com momentos a dois, Maldivas, no meio do Oceano Índico, pode ser o destino ideal.

Esse grande arquipélago possui mais de mil ilhas, e destas, 105 têm estrutura hoteleira que oferece hospedagens perfeitas para quem está em lua de mel. Mas não é apenas isto, aos que buscam atrativos emocionantes para depois deleitar-se na tranquilidade igualmente existente nesse local, as Maldivas apresentam uma atmosfera exemplar.

Estar nas Ilhas Maldivas é algo revitalizante, o intenso contato com a natureza proporciona isso, reativando as energias de qualquer pessoa. Existe uma infinidade de atividades a realizar ali e nesse artigo daremos algumas dicas importantes!

Dicas importantes

     1 > Hospedagens

Que tal se revitalizar nas Maldivas?

A estrutura hoteleira nas Maldivas baseia-se praticamente toda em resorts. Sabe aquelas fotos famosas em que bangalôs graciosos ficam pouco acima do nível das águas? São exatamente assim que a maioria dos hotéis e resorts disponibilizam suas acomodações, meia pensão, pensão completa ou all inclusive.

Além disso, eles têm serviços de spa com massagens, terapias energéticas, tratamentos relaxantes e aulas de Yoga; inúmeros passeios de barco ou pelas praias; atividades aquáticas como mergulhos de snorkel ou cilindro, canoagem, windsurf; e ainda tem mini-cursos de culinária e de stand up paddle.

O romantismo desses resorts fica por conta de jantares à luz de velas, privativos tanto nos restaurantes como na praia, passeios de dhoni, um barco típico dessas ilhas, e piqueniques ao pôr do sol. O nascer do sol também é deslumbrante, vale acordar cedinho para contemplar!

     2 > Gastronomia

Que tal se revitalizar nas Maldivas?

Um país turístico como este, que recebe pessoas do mundo todo, todos os dias, só poderia ter uma culinária bastante diversificada para agradar aos paladares internacionais que ali aportam. Então, nos resorts encontram-se pratos de todos os tipos, desde as tradicionais massas, todos os tipos de carnes, principalmente frutos do mar, até a comida oriental.

A maioria das hospedagens priorizam os serviços all inclusive, nos quais todas as refeições e bebidas são oferecidas em restaurantes próprios e de extrema sofisticação. Destacamos o famoso restaurante submerso, o Ithaa Undersea, situado no resort Conrad Maldives Rangali Island. Este restaurante apresenta saborosa gastronomia enquanto você observa linda vida marinha ao redor, em uma experiência singular.

     3 > Atrativos

Que tal se revitalizar nas Maldivas?

Apesar do lugar ser tranquilo, há diversas práticas esportivas, principalmente aquelas de contato com a natureza em atividades aquáticas, com possibilidade de presenciar rica vida marinha. Para tanto, o turista tem o mergulho com cilindro ou com snorkel, onde ele verá corais multicoloridos, além de golfinhos, tubarões, arraias e tartarugas-marinhas, tudo isso sobre o olhar profissional de mergulhadores especialistas e certificados.

Outras ofertas de atividades ficam por conta dos passeios de caiaque, canoa, jet ski e veleiro; práticas de surf, windsurf e stand up paddle; palestras interessantes sobre a fauna marinha existente ali, além de dicas de sustentabilidade e meio ambiente; e aulas de gastronomia, meditação e Yoga.

     4 > Quando ir
Que tal se revitalizar nas Maldivas?

A região das Ilhas Maldivas tem clima tropical ou seja, geralmente há rápidas pancadas de chuvas em temperaturas um tanto mais elevadas, o que é perfeito para um ambiente praiano. Ainda assim, as épocas do ano são diferentes entre si a considerar períodos mais secos e mais chuvosos.

A época com menor incidência de chuvas é a mais recomendada para estar lá, entre os meses de dezembro e fevereiro, quando também é a alta temporada. Entre julho e outubro as chuvas são mais intensas.

     5 > Documentação necessária
Ao aportar nas Maldivas, tenha em mãos: passaporte válido por mais seis meses do retorno da viagem, carteira internacional de vacinação comprovando vacina contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da data de chegada às ilhas, a reserva do hotel com data de check in e check out, passagem aérea de ida e volta e dinheiro em espécie. Com isso, um visto de permissão de entrada é emitido na hora para a sua estadia no país.

Dicas rápidas

  • Fuso horário – na capital, Malé, são 8 horas na frente do horário oficial de Brasília. Porém, por haver mais de mil ilhas nas Maldivas, algumas possuem horário 1 hora a mais ou a menos.
  • Moeda – a moeda local é a Rúpia Maldívia, mas o dólar americano é aceito em todos os lugares e passeios.
  • Idioma – a língua oficial do país é a divehi, porém as pessoas que trabalham em pontos turísticos, aeroporto, hotéis e restaurantes falam o inglês fluentemente.

Locomoção – quando nas ilhas pode-se andar a pé, de carrinho de golfe guiado por funcionários de resorts e de bicicleta. A locomoção entre as ilhas é feita via barcos, lanchas rápidas ou hidroavião.

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.