O país africano é conhecido como “o berço da Humanidade” por ser palco da descoberta de diversos fósseis hominídeos. Seu mix de paisagens, animais selvagens e hotéis luxuosos atrai turistas do mundo todo.

Por mais luxuosa que seja a sua viagem, o contato com a natureza é sempre a melhor parte. Caso esteja pensando em descansar em meio a um paraíso selvagem, nossa boa (ou ótima) sugestão é a Tanzânia. Esse país africano oferece inúmeras atrações incríveis: a migração das zebras em meio a uma vasta campina africana ou a revoada de pássaros em uma das maiores crateras vulcânicas do mundo.

O roteiro incrível que esse lugar possui fará com que você ainda desfrute de opções de pleno bom gosto em hospedagens com inteira comodidade, segurança e exclusividade.

Para ajudar em sua decisão, selecionamos oito motivos pelos quais você, sem dúvida, vai adorar conhecer a Tanzânia.

  1. Conheça um Patrimônio Mundial

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

O Monte Kilimanjaro é o pico mais alto de toda a África e uma das paradas mais populares da Tanzânia. Com quase 5 mil metros de altura, pode ser escalado em qualquer época do ano. E tem mais: além de contar com uma deslumbrante fauna, sem falar na flora que conquista todo e qualquer turista, o Parque Nacional do Monte Kilimanjaro também proporciona uma vista inesquecível em todo o percurso da trilha até o cume.

Dica: não perca o visual característico das famosas geleiras do Monte. Formado há cerca de 1 milhão de anos após a intensa atividade vulcânica da região, o local é tão importante que foi eleito Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. 

  1. Acompanhe a jornada de dois milhões de animais

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

A Tanzânia é sinônimo de contato com a vida animal. Para conhecer as espécies que a região abriga, a melhor opção é visitar o Parque Nacional do Serengeti e seus vastos campos com milhares de animais em seu habitat natural.

Ele é o maior parque nacional da Tanzânia e o destino de diversos turistas todos os anos. Dois milhões de animais participam de uma incrível jornada por lá e você poderá estar no meio disso tudo. A melhor época para ver o máximo da vida selvagem é entre dezembro e junho. Mas é também possível assistir à migração anual de milhões de zebras e gnus entre maio e junho.

Entre as espécies que podem ser observadas estão leões, leopardos, hienas, chitas e chacais. Além delas, mais de 500 tipos de pássaros nativos.

  1. Acampe no Parque Serengeti

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

Acampar no meio da mata, rodeado pelos bichos: essa é a ideia aqui. E se você não gosta de acampamento, vai mudar rápido de opinião depois de conhecer essa luxuosa ideia. As tendas do “Boyond Serengeti Under Canvas” têm cama king-size, banheiro com ducha, vaso sanitário, pia e até serviço de mordomo privativo.

  1. Veja de perto elefantes, leões e hipopótamos

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

Com um parque nacional rico em áreas de florestas, campinas e pântanos, o Lago Manyara é essencial para quem vai conhecer a Tanzânia por reunir tudo o que há de melhor na região: vida animal e belas paisagens.

O destaque da área é a concentração de animais como elefantes, leões e hipopótamos, que podem ser observados de forma bem mais próxima do que nos demais parques. Pelo entorno do Lago Manyara é possível fazer passeios de bicicleta, canoagem, observar pássaros e muito mais.

  1. Faça um safári dentro de uma cratera vulcânica

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

Um dos pontos de observação animal mais indicados para os turistas na Tanzânia, a Cratera de Ngorogoro atrai todo tipo de vida animal graças ao seu fluxo constante de água. O vulcão de Ngorogoro era um dos maiores do mundo na época em que explodiu e gerou uma cratera gigantesca completamente intacta, há 2,5 milhões de anos.

Ela tem cerca de 600 metros de profundidade e 260 quilômetros de extensão. Além disso, o local também foi palco de diversas descobertas sobre os primeiros humanos, graças a fragmentos de ossos encontrados em sítios arqueológicos.

  1. Hospede-se no hotel mais luxuoso da África Oriental

O Beyond Ngorongoro Crater Lodge , construído em 1995, é o hotel mais luxuoso de Ngorongoro e, provavelmente, um dos mais opulentos da África oriental. São 30 quartos, organizados em três camps distintos (North, South e Tree), que funcionam de maneira independente, criando uma sensação ainda maior de privacidade. Cada quarto tem seu próprio mordomo, mas sem ser aquele tipo de serviço exagerado.

Tudo é muito sutil e o mordomo aparece apenas nos momentos que você mais precisa, pronto para surpreender (por exemplo, estar de pé na porta do lodge, esperando sua volta do safári, com sua bebida favorita na bandeja). Um serviço de alto nível, totalmente personalizado.

  1. Emocione-se com um dos mares mais turquesas do mundo

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

Zanzibar é um conjunto de ilhas no largo da costa da Tanzânia. O arquipélago é formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba e por uma miríade de ilhotas que as cercam. A principal cidade da área também é conhecida como Zanzibar, e sua Stone Town (cidade de pedra) também foi declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Sua arquitetura única reflete um cruzamento entre influências árabes, hindus, africanas e européias.

Apesar do rico passado mercantil e histórico, suas belíssimas praias de areias brancas e mar azul são a grande atração da região. E atenção: por se tratar de uma área com forte influência muçulmana, é recomendado vestir-se e portar-se discretamente, o que dá um certo charme ao passeio.

  1. Visite uma tribo Maasai 

8 motivos para passar as próximas férias na Tanzânia

Originários da região da nascente do Nilo, os Maasai se caracterizam pela tradição seminômade e pecuarista, possuindo o maior grau de especialização do assunto em todo o leste africano.

Elegantes, eles são do tipo esguio e forte. Vestem-se com panos quadriculados vermelhos e azuis sobrepostos, abraçando atenção no cenário rodeado por montanhas. O cabelo é curto e penteado. 

As orelhas são furadas, os rostos tatuados com cicatrizes e nos pés levam sandálias confeccionadas com pneus de carro. Carregam inúmeras voltas de colares de miçanga branca ao redor do pescoço e um cajado, que serve para guiar as centenas de cabeças de gado que possuem. No norte da Tanzânia e no sul do Quênia, 800 mil pessoas formam a nação Maasai.

De geração em geração, músicas, narrações de histórias, danças e poesias passam adiante conhecimentos sobre ecologia, medicina tradicional, táticas de guerra, técnicas de criação de gado e de armazenamento de comida e, sobretudo, sobre o valor da terra. Cultura, mar azul, vida selvagem e acampamentos de luxo! Sem dúvida, a Tanzânia vale cada minuto percorrido!

Importante:

A Tanzânia exige a vacina de Febre Amarela para brasileiros, portanto não esqueça de viajar com a sua Carteira Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) atualizada. A CIVP é exigida para crianças acima de um ano de idade e para todos os viajantes que venham de lugares de risco ou que façam uma escala superior a 12 horas em um desses locais.

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.