Nesse destino surpreendente você nunca saberá o que é tempo ocioso. Há um intenso roteiro de atividades, incluindo a Expo 2020 Dubai, cujo pavilhão utilizará tecnologias interativas e design thinking com foco no futuro da aviação comercial.

Uma terra onde tudo é possível! Em Dubai, você vivenciará situações extremas, como o clima do deserto e as atividades embaixo d’água. Esse destino é, sem dúvida, surpreendente, pois tem como foco todo e qualquer turista. Praias, construções, shoppings e feiras reservam muitas outras atrações para quem pretende desfrutar de uma viagem inesquecível, desde Dubai até Abu Dhabi, que fica a somente 1h30 de carro.


Considerada a maior cidade dos sete países que compõem os Emirados Árabes, Dubai é um dos destinos mais surpreendentes e luxuosos do mundo. O desenvolvimento da região também é fascinante, o que conquista o viajante logo na chegada.

Um primeiro tour em Dubai pode ser o Dubai Mall, considerado o maior shopping do mundo. Tudo extremamente grandioso. Além das 1.200 lojas, atrações especiais ficam à disposição dos turistas. Para surpreender ainda mais, dentro do Dubai Mall, fica o Dubai Aquarium, um dos maiores aquários suspensos do mundo. Com mais de 10 milhões de litros, o tanque abriga cerca de 140 espécies e possui uma estrutura muito segura que permite ao turista realizar um mergulho e alimentar os tubarões.

Por falar em estar embaixo d’água, você poderá ter o privilégio de se hospedar no resort  Atlantis The Palm , que foi o primeiro destino de entretenimento criado na região, com parque aquático, aquários, diversos restaurantes, boutiques e lojas de luxo.

Você ainda pode aproveitar o passeio por Dubai para conhecer algumas atividades radicais, como o Flyboard. A atividade resume-se, basicamente, em voar sobre a água. Pode até parecer simples, mas esse esporte exige muito esforço. Mesmo assim, dá para garantir ótimas risadas e muita diversão.

Em Dubai, não faltam atividades na água. Deu para perceber, não é? Mas há também atividades nas dunas de areia. Aproveite a oportunidade de estar nos Emirados Árabes para realizar um rally pelo deserto. A atividade garante muita aventura e adrenalina, já que percorre dunas enormes em uma velocidade alta.


Expo 2020

Há muito que se falar de Dubai em sua própria estrutura, mas ainda precisamos te contar sobre a Expo 2020. O evento, de alcance mundial, acontecerá de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021.

A Expo 2020 Dubai será a primeira onde todos os países participantes terão seu próprio pavilhão. Ela também contará com a participação de empresas, ONGs e instituições de ensino. Espera-se  por 25 milhões de visitas, com 70% dos visitantes procedentes de fora dos Emirados Árabes Unidos – a maior proporção de visitantes internacionais nos 167 anos de história da World Expo.

Uma prévia

A Expo 2020 Dubai promete ser um evento incrível para os turistas e visitantes locais com uma variedade de experiências exclusivas. São 190 pavilhões de países e um programa de entretenimento com eventos diários ao vivo, com desfiles, festivais culturais e musicais, debates e workshops.

Se você aprecia a gastronomia e procura conceitos gastronômicos, então, poderá provar cozinhas de todos os cantos do mundo, com mais de 200 experiências gastronômicas, desde food trucks até refeições requintadas, e 34 conceitos internacionais de alimentos.

O pavilhão

Orientado pelos três temas da Expo 2020 Dubai – mobilidade, oportunidade e sustentabilidade –, o pavilhão do evento foi projetado para refletir as linhas dinâmicas das asas de aeronaves prontas para voar.

As 26 barbatanas arquitetônicas inclinadas, que cobrirão todo o local vão abrigar mais de 800 metros de luzes LED para criar efeitos multissensoriais e movimento em toda a estrutura, com shows de luzes durante todas as noites da Expo 2020.

Serão usadas tecnologias de fabricação, técnicas de construção e elementos de design sustentável, como painéis solares integrados, construção externa sustentável, proteção solar responsiva e paisagismo tanto no interior quanto no exterior.

Sua experiência na Expo 2020

A Expo 2020 Dubai ainda apresentará a transformação do mundo da aviação comercial e ajudará a promover a discussão em torno do poder da mobilidade e seus avanços no ar e em terra, o que, em última instância, permite a conectividade física de pessoas e produtos pelo mundo de uma forma moderna, eficiente e ambientalmente sustentável.

A feira ajudará a contar a história de como será a aviação comercial no futuro. Tudo por meio de tópicos que incluem a ciência do voo, avanços em tecnologias de motores, novos materiais aeroespaciais, que aumentam o desempenho e reduzem o consumo de combustível, interiores de fuselagem inovadores, focados em aumentar o conforto dos passageiros, e o futuro da experiência do passageiro nos aeroportos.

Já o laboratório do futuro da Expo 2020 irá explorar materiais metálicos e compostos inovadores que estão sendo desenvolvidos, aprimorados e adotados para oferecer um desempenho de voo melhor. Quer sejam mais leves, com maior resistência e menor corrosão para melhorar a economia de combustível, esses materiais podem se tornar componentes essenciais das aeronaves do futuro.

Mais experiência!

Caso queria aumentar o seu portfólio de experiências em viagens incríveis, poderá se candidatar entre os mais de 30 mil voluntários que serão necessários para a Expo 2020 Dubai. Basta entrar no  portal de inscrição do Programa de Voluntários da Expo 2020 Dubai , que aceita voluntários adultos de todas as idades, nacionalidades e origens.

Durante a Expo serão  mais de 45 cargos de voluntariado, desde receber convidados e orientá-los em torno dos distritos  e pavilhões da Expo até a gestão de eventos, com mais de 16 milhões de horas de voluntariado em 173 dias.

Quer experiências únicas? Dubai é o destino perfeito para isso!

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.