Além dos museus da Ferrari e Lamborghini, a cidade oferece alternativas tentadoras para quem sonha em pilotar um modelo de luxo

Você pode conhecer a Itália e sua gastronomia, com vinhos maravilhosos e massas deliciosas, que a viagem já valerá a pena. Ou então, claro, visitar os principais pontos turísticos do país como o Coliseu, em Roma; a Torre de Pisa; a Ponte dos Suspiros, em Veneza; a Galeria Vittorio Emanuelle II, em Milão, entre outros tantos atrativos italianos, que não voltará para casa arrependido.

Já os amantes de automóveis luxuosos têm um verdadeiro paraíso a ser explorado, localizado ao norte da Itália, na região de Bolonha. Essa região é o berço da gastronomia italiana, quem já ouviu falar em macarrão à bolonhesa, ou então do queijo “Gran Padano” ou “Parmesino”? Pois todas essas delícias são dessa localidade, e podem ser degustadas no primeiro e maior mercado Eataly do mundo.

Assim como também é a Disneylândia para quem ama automobilismo. Cercada pelas belas paisagens da Emilia-Romagna, ela abriga as fábricas de algumas das marcas de carros mais admiradas do mundo. Entre elas, Ferrari, Lamborghini, Maserati e Ducati. Realmente tentador!

Foto retirada do site: https://www.viator.com/pt-BR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


E ainda temos uma boa notícia para você, turista brasileiro! Além de poder conferir de pertinho alguns dos incríveis modelos dessas montadoras, poderá conhecer os museus de duas delas, a Ferrari e a Lamborghini.

Instalados em edifícios modernos e espaçosos, esses locais expõem os principais automóveis produzidos por ambas as empresas nas últimas décadas, além de permitir que o visitante realize teste-drive em algumas máquinas.

Aos amantes da Ferrari…

O Museu ocupa uma área de 2.500 m² e recebe anualmente a visita de 200 mil pessoas. E não é para menos: entre suas paredes estão expostos mais de 40 veículos fabricados pela empresa, como a Ferrari 166 F2 (de 1951), a Ferrari F40 (de 1987), a Ferrari 458 Italia (de 2009), a novíssima Ferrari 812 Superfast e modelos exclusivos que não podem rodar nas estradas como por exemplo, a Ferrari FXXk.

Por lá, o turista descobre informações valiosas sobre a montadora. Por exemplo, seus automóveis de competição já venceram mais de cinco mil corridas até hoje. Na exposição, há ainda grande destaque para os carros de Fórmula-1 da marca, que já ganharam 31 títulos mundiais.

Uma exposição de motores e uma ala dedicada totalmente a Enzo Ferrari (o fundador) também fazem parte do passeio. É até possível visitar a linha de produção da Ferrari, mas, para isso, é preciso ter um veículo da marca.

Dica de ouro: Caso seu sonho seja pilotar uma Ferrari, a dica é passar no estacionamento da empresa PushStart, que fica bem na saída no museu ferrarista. O local aluga modelos de Ferrari para passeios nos arredores de Maranello. Entre as oportunidades, 10 minutos em uma Ferrari F430 e uma hora a bordo de uma 599 GTB Fiorano.

Lamborghini é puro luxo

O Museu da Lamborghini, por sua vez, começou a receber visitas do público em 2001. Entre dezenas de relíquias e novidades, o local exibe veículos como a Lamborghini 350 GT (de 1964), a Lamborghini Islero (de 1968) e o protótipo do modelo Countach, um dos primeiros carros a quebrar a barreira dos 300 km/h. O famoso modelo Diablo, fabricado até o ano de 2001, e a raríssima Lamborghini Réventon (da qual só foram produzidos 20 exemplares) também estão em exposição. Vale ou não a pena?

Curiosidade: entre todas essas importantes máquinas, figura a Lamborghini Gallardo, utilizada pela polícia italiana e que, capaz de superar os 320 km/h, é considerada o carro de patrulha mais rápido do mundo. Essa é só uma das informações que enlouquece os fãs da montadora.

Já pendurado na parede como o quadro mais valioso da casa, o visitante poderá ver uma Lamborghini Murciélago, produzida até o ano de 2010 e um dos últimos grandes lançamentos da marca. Ao lado dos veículos, disposta em ordem cronológica, uma exposição fotográfica ajuda a contar toda a história de êxito da Lamborghini.

Uma exibição de motores e uma área dedicada à participação da montadora na Fórmula-1, também fazem parte do museu. Mediante reserva, a Lamborghini permite que o turista visite sua fábrica, a engenharia, a produção e ver o carro de F1 da Escuderia Toro Rosso. Uma oportunidade e tanto!

Encante-se na Itália: um país com um forte poder histórico e cultural, reduto de muitos passeios e atrações incríveis para entreter cada vez mais os seus visitantes, que ainda atrai quem tem nos carros e na velocidade, uma paixão incurável.


Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.