28 anos de uma viagem de sucesso e suas curiosidades - Raidho Viagens

“Hoje a Raidho completa seu 28º aniversário, e ao longo dessa incrível jornada, muito foi aprendido sobre os destinos mais incríveis do mundo. Queremos dividir com você!”

A Raidho Viagens, que está comemorando 28 anos de existência neste dia 14, marca o sucesso em seu próprio nome. A palavra “Raidho” advém de uma pedra rúnica utilizada pelos vikings – povo de origem escandinava que colonizou parte da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII até ao século XI – e significa viagens de sucesso.

No clima de comemoração, a Raidho tem orgulho por ter contribuído com o aumento de visitantes brasileiros nos países que encabeçam a lista de tendências de viagens entre 2018 e 2019, como: Índia, Vietnã, Uzbequistão, Tailândia e Indonésia.

28 anos de uma viagem de sucesso e suas curiosidades

Bangalô na Tailândia

 

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) divulgados no início do ano, a Ásia e o Oriente Médio tiveram, juntos, um aumento de 11% no número de turistas, em 2017.

A entidade apontou, ainda, uma previsão de avanço no turismo, em torno de 5% a 6% para a Ásia, assim como entre 4% e 6% para o Oriente Médio, em 2018 – o que vem se concretizando.

Os viajantes que procuram esses destinos vão em busca do exótico. Além do desejo de conhecer patrimônios urbanos tombados pela Unesco, riquezas naturais, diversidades étnicas e gastronômicas, buscam principalmente, conhecer de perto costumes que se diferenciam muito dos ocidentais, entendendo diferentes aspectos culturais.

“A Raidho busca pessoas ávidas por peculiaridades, para apresentar viagens transcendentais em roteiros diferenciados e focados na imersão histórico-cultural, que são o nosso diferencial.”

 

Queremos te contar um pouco da nossa história

Uma viagem, muitas vezes, é a realização de um grande sonho. E, para que você coloque seu sonho em nossas mãos e permita que a gente divida parte dessa jornada com você, precisamos nos conhecer melhor!

Tudo começou quando a Lucila Nedelciu, uma das fundadoras e diretora da Raidho Viagens, desistiu de um emprego em uma multinacional, no fim dos anos 80, para, assim como muitos empreendedores que decidem seguir seu sonho, abrir seu próprio negócio.

A partir disso, o “ideal” se tornou realidade, inicialmente por meio da locação de imóveis para temporada no Brasil.

Com o aumento da demanda, Lucila viu a oportunidade de novos negócios no ramo do turismo e fundou a Raidho, em 1990. No começo, a operadora dispunha de pacotes e roteiros completos somente para o Brasil.

Depois, após ler um livro do guru indiano Paramahansa Yogananda, sentiu a necessidade de inovar e passou a vender pacotes completos e diferenciados para a Índia, um destino que, à época, ainda era pouco conhecido.

Nasceu, assim, a paixão por este destino e por lugares exóticos, o que a levou a especializar-se em roteiros para destinos incomuns e conquistar o sucesso da empresa. Desde então, Lucila já fez mais de 15 viagens à Índia, um processo que levou-a a ser considerada autoridade sobre o assunto.

28 anos de uma viagem de sucesso e suas curiosidades - Raidho Viagens

Lucila Nedelciu em uma de suas viagens à Índia.

 

Como fruto aliado à excelência nos serviços e à alta qualidade dos profissionais, a Raidho, entre outros reconhecimentos, recebeu o prêmio, concedido pelo governo indiano, de melhor operadora de viagens à Índia da América Latina.

Mas a Índia é apenas um exemplo dos muitos destinos especiais que oferecemos. Atualmente, são mais de 210 roteiros disponíveis, sempre com diferenciais que permitem aos viajantes, aprofundar suas experiências.

Estamos muito felizes por, nestes 28 anos de existência, termos sido a ponte entre viajantes e seus destinos e roteiros dos sonhos.

 

As tendências de viagem para 2019

Estamos sempre atentos, preparando e desenhando diferentes possibilidades para realizar os sonhos de diversos viajantes. Em 2018, já trouxemos para você muitas informações sobre destinos como Sri Lanka, Indonésia, Uzbequistão e Malásia, que figuram como tendências neste ano e no próximo, para quem gosta de mergulhar em viagens com vivências peculiares.

28 anos de uma viagem de sucesso e suas curiosidades - Raidho Viagens

Photo credit: Daniel Mennerich on Visual Hunt / CC BY-NC-SA

 

E vem muito mais por aí! Fique atento ao nosso blog e também em nossas redes sociais, que traremos mais informações sobre as melhores escolhas do momento. Tanto Ásia, como Emirados Árabes (especialidades Raidho!), não param de figurar entre as tendências.

Nossa viagem não termina, e através dela, queremos transformar a sua num verdadeiro sonho!

 

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.