Mais 7 destinos incríveis para conhecer no primeiro semestre de 2019

Nosso artigo o qual listamos 5 destinos para conhecer no primeiro semestre de 2019 fez tanto sucesso, que recebemos pedidos para falar sobre outros destinos, igualmente interessantes para conhecer neste mesmo período.

Portanto, resolvemos trazer uma nova lista, com outras 7 opções de lugares para você desbravar nos primeiros seis meses do ano. São destinos bastante distintos, e vale planejar e se organizar desde já!

Vamos a eles:

1 > Tailândia

A exótica Tailândia divide os turistas entre as compras, a religiosidade dos templos e as paisagens praianas. Bangkok, a capital, é o maior centro econômico e a cidade mais populosa, excelente para ir às compras. Uma das opções é o Night Market, um mercado onde encontra-se souvenirs, artesanatos, produtos têxteis e diversos restaurantes. Impressionante também, são os mercados flutuantes, como o Damnoen Saduak Floating Market e o Khlong Lat Mayom, onde você vive autênticas experiências tailandesas.

Explorar a espiritualidade dos templos budistas da Capital também impressiona. Tem o Wat Trimitr, templo onde fica o Buda de Ouro; em Wat Pho, está o Buda reclinado; e tem ainda, o Templo do famoso Buda de Esmeralda.

A antiga capital, Ayutthaya é uma interessante visita para conhecer a história antiga da Tailândia, um Patrimônio Histórico Mundial (UNESCO), onde há muitos Budas e Templos. Em Chiang Mai, segunda maior cidade, também há templos importantíssimo: Chedi Luang, com outro Buda de Esmeralda; Phra Singh, com um Buda de mais de 1500 anos de existência; Suan Dok, onde são guardadas as cinzas da família real; e o suntuoso Templo Dourado, dentro do Parque Nacional Doi Suthep.

Não deixe de visitar Chiang Rai para conhecer o povoado Karen, onde estão as famosas mulheres-girafas, aquelas com argolas no pescoço; e o majestoso Templo Branco, onde é a morada de Buda e simboliza o paraíso.

Mais para o sul ficam as mais belas praias e ilhas paradisíacas. A ilha Phuket é perfeita para descansar à beira mar e saborear deliciosos pratos tailandeses de frutos do mar. A mais famosa ilha, Phi Phi preserva a mítica Maya Bay com um cenário cinematográfico bastante disputado, por isso chegue cedinho pela manhã. Em Krabi estão praias lindas, porém menos agitadas como Koh Lanta, Koh Lipe e Koh Samet, perfeitas para desfrutar de paz e tranquilidade.

2 > Grécia

Um destino dos mais históricos do planeta, a Grécia é a gênese da filosofia mundial ensinada em instituições do mundo todo. Observar seus consagrados monumentos não é o único atrativo; há belíssimas praias e ilhas com estrutura turística impecável de hotéis, lojas, bares e restaurantes.

Veja os destinos mais buscados:

  • Atenas – Passeios pelo centro histórico; visita ao Templo de Zeus e ao Arco de Adriano. Vale a visita também ao Estádio Panathenaico, onde ocorreram os primeiros jogos Olímpicos da era moderna; desfrute ainda, de todas as obras monumentais da Acrópole: o Templo de Atenas Nike, o Erechtheion, o Parthenon e o Museu da Acrópole.
  • Mykonos – Esta ilha é das mais agitadas da região. Bastante sofisticada, é um lugar para usufruir das belíssimas praias, realizar compras em lojas luxuosas e curtir a vida noturna em bares e restaurantes badalados.
  • Santorini – Os passeios nesta ilha são mais tranquilos, como conhecer pequenos vilarejos, visitar capelas e, ao fim do dia, degustar vinhos na famosa vinícola Santo Wines enquanto contempla o lindo pôr do sol. Também é uma oportunidade de conhecer as impressionantes falésias de cor avermelhada da Praia Vermelha.
  • Milos – Suas praias são tão belas quanto as de Mykonos, porém mais tranquilas. É nesta ilha onde encontraram a estátua de Afrodite, a deusa do amor. Conheça as praias de Sarakiniko, peculiar por sua paisagem lunar; Kleftiko, a mais famosa; a desértica Alogomantra; e Papafrangas para realizar mergulhos.

3 > Egito

Mais 7 destinos incríveis para conhecer no primeiro semestre de 2019

A terra dos faraós também é um país bastante histórico, berço de civilizações que projetaram os monumentos mais famosos do mundo: as Pirâmides e a Esfinge. Imperdíveis! Ainda na capital, Cairo, visite o Museu Egípcio, espaço com acervo importantíssimo da antiguidade com mais de 120 mil objetos, peças e tesouros.

O mercado principal, Khan el Khalili é um excelente centro de compras com centenas de lojinhas para negociar souvenirs e outras peças. Conheça a Mesquita de Muhammad Ali, na Cidadela de Saladino; visite o Vale dos Reis, o Colosso de Memnon, o templo da rainha Hatsheppsut e os Templos de Luxor e Karnak, na cidade de Luxor.

A cidade de Aswan tem atributos instigantes ao realizar o passeio de felucca, um tipo de barco com vela triangular, que faz paradas para conhecer o Jardim Botânico, o mausoléu de Agha Khan, a Ilha de Elephantine e a Ilha Philae. Esta última, nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, onde está o Templo de Ísis. Em Abu Simbel você poderá fazer um mini cruzeiro pelo Lago Nasser para conhecer o imponente Palácio de Kasr ibrim. Nesta mesma cidade estão os templos de Ramsés e de Nefertari.

4 > Tahiti

Mais 7 destinos incríveis para conhecer no primeiro semestre de 2019

O Tahiti é um paraíso romântico e colorido no meio do Pacífico sul, no triângulo da Polinésia Francesa. De natureza vulcânica, as ilhas desta região têm beleza exuberante, um verdadeiro éden das águas azuis, por isso, é o cenário perfeito para casais apaixonados viverem sua Lua de Mel entre os famosos bangalôs suspensos sobre as águas.

O melhor do Tahiti são as principais ilhas:

  • Bora Bora – É a ilha mais famosa, ótima oportunidade para realizar esportes aquáticos como surf, windsurf, kitesurf, body boarding, mergulho e snorkelling para ver a impressionante vida marinha. É nesta ilha onde está uma das praias com a maior incidência de ondas que desafiam os surfistas mais profissionais, a praia de Teahupoo.

 

  • Papeete – É a capital e maior cidade do país, por isso, apesar de ser uma ilha, é mais urbana, e os atrativos ficam por conta do mercado central Le Marché, para compras de souvenirs e outros objetos típicos; o Museu Paul Gauguin, com pinturas e outras documentações desse artista; e o Museu Pérola, espaço que conta a história desta jóia tão rara, cultivada no Tahiti.

 

  • Moorea – Esta ilha é a maior produtora de abacaxi da região, por isso, também é conhecida como Ilha do Abacaxi. É perfeita para desfrutar do sol e do mar nas praias de areia muito branca e águas cristalinas, como por exemplo em Temae ou em Tiahura. É um lugar onde você pode ainda, realizar um pequeno safari com quadriciclo em Pihaena, e conhecer a belíssima fauna e flora local.

5 > Azerbaijão

Mais 7 destinos incríveis para conhecer no primeiro semestre de 2019

É um país da região do Cáucaso onde o novo e o velho se completam harmoniosamente, principalmente na capital Baku. Esta cidade tem muitos arranha-céus no lado moderno, mas a parte medieval, a Cidade Velha, é nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e é onde estão construções seculares como o Shirvanshas’s Palace e a Maiden Tower. Esta última também tem o nome de Torre da Donzela, famosa pela lenda do rei que se apaixonou pela própria filha.

Faça caminhadas pela Baku Boulevard, uma graciosa praça, muito bem adornada de jardins e fontes à beira do Mar Cáspio; que oferece também, vista para as emblemáticas Flame Towers. Estas torres têm iluminação de LED à noite, vale a pena ir ver!

O Museu do Tapete também merece visita pois apresenta acervo com inúmeros belos tapetes de significativas histórias deste país. Reserve tempo para o Shahidlar Monument, um monumento em homenagem aos heróis nacionais do Azerbaijão.

6 > Armênia

Mais 7 destinos incríveis para conhecer no primeiro semestre de 2019

Outro país que faz parte da região do Cáucaso, traz em suas raízes um pouco da antiga União Soviética misturada com características marcantes do Oriente Médio. É um país perfeito para conhecer construções históricas e mosteiros encravados em montes.

Yerevan, esta é a capital “cidade cor-de-rosa”, conhecida dessa forma por seus prédios projetados em pedras-tufo, que tem essa coloração rosada. É onde está o Memorial do Genocídio, lugar onde apresentam uma marcante história dos armênios, e onde também pode-se conhecer a Praça da República, a impressionante escadaria de 500 metros do complexo da Cascata de Yerevan, e onde ainda pode-se agraciar com seus belos jardins e fontes.

É nesta capital onde está o Monte Ararat, famoso por ser onde, dizem historiadores bíblicos, Noé atracou sua arca após o dilúvio. Passeios interessantes ao mosteiro de Khor Virap e degustação de vinhos deliciosos nas vinícolas de Areni. Conheça o impressionante mosteiro de Noravank, na cidade de Yeghegnadzor, uma obra do século 13, todo feito de pedras.

7 > Geórgia

Outro país caucasiano que faz fronteira com a gigantesca Rússia, por isso, suas construções têm influências de um passado soviético bastante característico, principalmente na capital Tbilisi. Porém, também é possível observar outras com ares turcos e árabes, além da mistura religiosa com diversas sinagogas, mesquitas e igrejas ortodoxas e católicas.

Vivencie a Cidade Antiga, lugar tradicional com típicas casinhas com varanda colorida e ruas estreitas; é lá onde está a igreja mais antiga do país, a Basílica Anchiskhati. É imperdível também, conhecer o Forte Narikala, uma cidade amuralhada de origem persa. Ela fica no alto de uma colina e por isso, é acessível por um teleférico que rende boas paisagens panorâmicas da cidade.

Vá ao Museu Nacional da Geórgia e ao Palácio da Justiça. Tem ainda, interessantes igrejas: a Catedral de Sameba e a Kashveti Church. Na principal via, a Avenida Rustaveli ficam a Casa de Ópera, o Parlamento, diversos palacetes ricamente bem decorados e museus de arte.

Unindo os dois artigos sobre destinos ideais para conhecer nos seis primeiros meses de 2019, você tem 12 excelentes opções para escolher e conversar com a Raidho para conhecer detalhes dos pacotes mais completos para realizar nestes paíse. Fale com a gente e desfrute!

 

Lucila Nedelciu
Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 70 países, sendo 15 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.