Blog Raidho | 4 incríveis destinos (e vivências) em alta para 2020

Com a chegada de 2020, elaboramos esse artigo com 4 destinos que estão em alta. São lugares onde os viajantes poderão ver belezas naturais ou urbanas, conhecer culturas ou histórias diferenciadas, aprender sobre costumes, tradições, espiritualidade, religiosidade, gastronomia…

Alguns destes destinos são especialistas para quem busca o contato com a natureza, tranquilidade e introspecção, mas também há opção para quem quer conhecer sabores em renomados bares e restaurantes. Vamos conferir?

Japão

Blog Raidho | 4 incríveis destinos (e vivências) em alta para 2020 | Japão

Castelo de Himeji, Japão

Os olhos do mundo estarão voltados para a “Terra do Sol Nascente”, Tóquio é a bola da vez para sediar as Olimpíadas 2020, entre julho e agosto. Mas não será apenas esta capital a receber estrangeiros, outras terras japonesas também se beneficiarão com a chegada de turistas curiosos.

Cidades como Osaka, Kyoto, Nara, Fukushima, Hakone, Yagamata, Akita, entre outras, presenteiam os visitantes com belas paisagens de montanhas, picos vulcânicos, parques, praças, lagos, praias e principalmente os templos, locais que oferecem muita tranquilidade e auto reflexão, uma característica muito marcante do povo do Oriente.

Este será o período de verão no Japão e você encontrará um clima extremamente quente e úmido, mas não se preocupe, este destino tem muitos lazeres ao ar livre. Porém, se você quer evitar a aglomeração da época olímpica, que tal ir um pouco mais cedo, entre os meses de março e abril para se encantar com todo o esplendor das flores no Japão?

É nesta época que as cerejeiras estarão em seu pico máximo da beleza em todos os parques e praças de muitas cidades japonesas, uma inesquecível oportunidade de apreciar raro encanto da natureza em um meio urbano. Saiba mais nesta publicação de nosso Blog.

 

Butão

Blog Raidho | 4 incríveis destinos (e vivências) em alta para 2020 | Butão

Mosteiro Taktshang

Um país exótico e pequeno, bem pertinho das majestosas e geladas montanhas do Himalaia, na Ásia, detém, segundo seu próprio povo, as pessoas mais felizes do mundo. De maioria budista, preserva os mais belos e interessantes templos do mundo, muitos ficam encravados em montanhas como verdadeiros santuários de culto religioso e natural.

Entre eles estão o Takin Preserve Centre, um enorme complexo de templos; Changangkha Lhakhang Goemba; Taktshang Goemba, no meio de montanhas; Mosteiro Tamshing; Kurjey Lhakhang; Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos templos do Butão; e Rinpung Dzong, uma grande fortaleza que abriga um belo mosteiro.

Mas o verdadeiro motivo do Butão estar entre os destinos em alta para viajar em 2020 é também, o fato de se tornar, este ano, o primeiro país do mundo a ter produção negativa de carbono, ou seja, um lugar ecologicamente correto e sustentável. E isto, muito tem a ver com a felicidade tão cultuada ali. Você quer saber o que é ser feliz para os butaneses? Leia aqui neste post.

 

Marrocos

Blog Raidho | 4 incríveis destinos (e vivências) em alta para 2020 | Marrocos

Mesquita Hassan II

Um país com um legado histórico e cultural importantes, por isso, o Marrocos será considerado a primeira capital da cultura africana em 2020. Cheio de tesouros patrimoniais culturais e religiosos, as Mesquitas, os Templos e os Mercados serão os atrativos mais interessantes de conhecer.

Por isso, não deixe de visitar a Mesquita de Hassan II, a Praças Mohamed V e o mercado central em Casablanca. Em Rabat, seus atributos estão na Medina, no Mausoléu de Mohamed Y, na Torre de Hassan e no Kasbah dos Oudayas.

Não deixe de conhecer Fez, a capital da religiosidade e intelectualidade do Marrocos, por deter a universidade mais antiga do mundo, dividindo espaço com a imponente Mesquita El Karaouine. E claro, a cidade das “Mil e Uma Noites”, Marrakesh, onde estão os belos Jardins Menara, as tumbas de Saadin e a Mesquita Koutoubia.

Conheça ainda mais sobre o Marrocos, nestes dois posts publicados aqui em nosso Blog: Marrocos – terra de sultões árabes na África e Marrocos – cenários que inspiram as mentes mais criativas.

 

Itália

Blog Raidho | 4 incríveis destinos (e vivências) em alta para 2020 | Itália

Trattoria tradicional em Florença

A gastronomia italiana está sempre no rol das melhores do mundo, ano sim, ano não, os chefs italianos disputam lugar no ranking com os franceses ou com os peruanos, estes últimos que ganharam notoriedade nos últimos anos.

Conhecer os encantos de Florença, Pisa, Siena e tantas outras graciosas cidades italianas, inspira a qualquer viajante por suas belíssimas praças como a Piazza della Signoria, a Piazza del Anfiteatro, Piazza del Campo ou a Piazza delle Sorgenti. Ainda tem imponentes torres como a Torre de Pisa, a Torre do Sino e a Torre di Pulcinella.

Mas, a melhor experiência você terá com as degustações, almoços e jantares. Ao visitar a fazenda San Donato, em San Gimignano, você irá apreciar um dos melhores azeites e vinhos da região. Ainda nesta cidadela, a adega San Guido oferece delicioso almoço, servido com puro vinho italiano. Em Montepulciano, a Cantina Gattavechi oferece deliciosa experimentação dos seus melhores vinhos; e em Pienza haverá um tradicional almoço italiano em típico restaurante que servem ao menos 3 pratos diferentes junto da apreciação de vinho.

 

Como é possível perceber, estes quatro interessantes destinos oferecem vivências singulares ao prazer da tranquilidade, sabor e cultura, três importantes pilares para todo viajante.

A plenitude desses tipos de experiências é o que vale na hora de escolher conhecer um país, ou outro. Aquele destino que oferecer maior prazer com essas provas, ganhará seu coração, alma e paladar. E conte com a Raidho Viagens para concretizar tudo isto em 2020!

Em busca de realizar um sonho, Lucila se tornou empresária aos 28 anos quando fundou a Raidho Viagens em 1990, uma operadora especializada em turismo para lugares exóticos e roteiros de experiência. Formada em Letras e pós-graduada em Marketing, já viajou para mais de 80 países, sendo 18 visitas à Índia, destino pelo qual é apaixonada e considerada uma autoridade. Devido a isso, é perita em roteiros incomuns para conhecer culturas e filosofias milenares e os costumes de cada povo, visando o enriquecimento interior junto às belezas dos locais.
Inovadora e conhecida por lançar tendências no mercado, oferece junto à Raidho, excelência na qualidade de serviços e tem orgulho em ter conquistado o prêmio de melhor Operadora da América Latina em viagens para a Índia, pelo governo, por três anos consecutivos.